Topo

Dicas simples e práticas pra você não deixar a maquiagem derreter neste verão

Comente

O verão chegou e com ele chegam também alguns transtornos para a ala feminina. Um deles, por exemplo, é causado justamente pelo calor, que acaba derretendo a maquiagem na pele ao longo do dia.

Felizmente, porém, esse é um problema remediável, desde que considerados alguns cuidados e truques básicos para a produção da make. O primeiro passo para evitar o transtorno, é preparar a pele antes de começar a maquiagem.

Lave o rosto com água fria e sabonete indicado pro tipo de pele (ou do tipo neutro). Depois disso pegue uma pedra de gelo e passe pela zona T para fechar os poros e em seguida aplique o primer.

De modo geral isso tende a proporcionar alguns bons resultados. Mas a seguir apresentamos outros truques que podem ajudar ainda mais na missão de prevenir o derretimento da maquiagem ao longo do dia. Veja!

Dicas para a maquiagem não derreter no calor do verão

Dicas de maquiagem para o verão

Preparação da pele

Como já sugerido inicialmente, a preparação da pele é fundamental para uma boa maquiagem. Então além de lavar bem o rosto, é importante tonificar a pele com gel ou espuma de limpeza.

Gelo

Conforme já sugerido também, o gelo é útil para fechar os poros, para aplicar é bom colocá-lo em um lenço para passar pelo rosto. No caso a temperatura gelada vai fazer a maquiagem durar mais tempo. O indicado é passar o gelo após aplicação do tônico.

Base

Não é muito indicado o uso da base líquida (ou creme) no verão. O ideal é usar a versão em pó mineral, e quanto menor a quantidade do produto, mais tempo tende a durar a maquiagem.

Primer

No calor o primer é indispensável, pois segura bem a maquiagem evitando que a pele fique oleosa. Para obter um ótimo resultado então, aplique o primer com pincel, pois quando aplicado com os dedos o calor da mão passa para o rosto e isso acaba deixando a pele mais oleosa.

Leia também:

Escolha da base

Se você é do tipo que não consegue ficar sem base, procure usar uma que possui longa duração, mas que não seja cremosa ou muito pesada. Se mesmo assim ainda precisar de uma cobertura melhor, aposte nos corretivos, que são mais leves.

Batom

Para aumentar a durabilidade do batom, a dica é aplicar uma camada de corretivo e pó antes, para só em seguida aplicar o batom, isso deixará os lábios menos cremosos e fixará o produto por mais tempo. Outra dica é evitar batons que tenham óleo em sua composição, ao invés disso dê preferência aos opacos, que duram mais tempo.

Primer labial

Se quiser aumentar mais a fixação do batom nos lábios, a dica é apostar no primer labial, pois ele além de fixar o batom por mais tempo ele ainda ajuda evitar o famoso efeito craquelado que pode ocorrer com a aplicação de corretivo e pó nos lábios.

Olhos

Se sua preocupação é com a área dos olhos e fica com medo de se submeter ao “efeito panda” ao sair de casa no verão, a dica é apostar em delineador em gel, que fixa por horas depois de seco.

Outra dica é apostar em máscaras de cílios à prova d’água, pois não escorrem com suor ou lágrima. E se não tiver o delineador em gel em casa não se preocupe, basta usar o truque de usar um pincel e molhar na máscara de cílios, o resultado será parecido e o que é melhor, absolutamente à prova d’água.

Sombras

Parece estranho, mas a melhor opção de sombra para o verão é a em gel, pois depois que elas secam acabam fixando melhor do que as sombras comuns. Mas se sua preferência for pela sombra em pó, a dica é molhar um pouco o pincel na água e assim aplicar a sombra, esperando secar para depois aplicar uma nova camada até ficar com a cor desejada.

Blush e iluminadores

Para quem se preocupa com os iluminadores ou blush, a versão mais segura é a do tipo em pó, pois a versão em creme possui fórmula oleosa que pode acabar por escorrer na pele devido ao calor do dia.

O seu maior aliado na fixação da maquiagem nesse verão é o pó compacto, pois ele retira o brilho da pele, que é o que dá o ar derretido da maquiagem. A dica é usar um pó translúcido que garante um efeito mais natural, e não se esquecer de sempre ter o produto por perto na bolsa para usar quando preciso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: