Topo

Dicas incríveis pra você reaproveitar a água do macarrão

2.29 / 5 - 7
Comente

Seja em uma ocasião especial, ou mesmo no dia a dia, o fato é que a massa de macarrão costuma estar sempre presente na mesa dos brasileiros. Para se ter uma ideia, o Brasil é considerado o terceiro país que mais come massas (em geral) no mundo, perdendo apenas para os EUA que ficou com o 2° lugar e é lógico, da Itália que é a líder em 1º.

Agora, em se tratando do macarrão, um grande erro de quem prepara a massa é o de desprezar a água na qual ela foi cozida. Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir algumas dicas de como reaproveitar a água do cozimento de massas. Veja!

Dicas para aproveitar a água do macarrão

Água do macarrão

Usar para regar as plantas

Suas plantas ficarão melhores se forem regada com água de macarrão. Isso porque a água estará enriquecida com os sais minerais da massa. Agora não se esqueça de esperar a água esfriar totalmente para não queimar as plantas.

Preparação de molhos

Para deixar o molho de tomate mais enriquecido, é bom usar a água do cozimento da massa na hora do preparo. Para quem gosta de preparar seu próprio molho presto, a dica é usar a água do cozimento das massas ainda quentinha.

Massa de pizza e pão

Todo tipo de massa precisa de algum líquido na hora da preparação. Da próxima vez que for preparar uma massa então, procure usar a água do cozimento do macarrão, além dela ficar mais enriquecida ganhará um sabor extra.

Leia também:

Lavar a louça

É difícil de acreditar, mas o amido natural presente na água do cozimento dea massa, age perfeitamente como detergente natural. Da próxima vez que cozinhar macarrão use a água quentinha para lavar a louça e comprove sua eficácia.

Spa para os pés

Uma ótima solução para pessoas que no fim do dia sentem os pés inchados e doloridos é usar a água do macarrão ainda morna para deixar os pés de molho. Os sais minerais presentes na água tendem a deixar os pés relaxados e macios.

Cozimento a vapor

Uma ótima forma de preparar legumes é cozinhando-os no vapor. Isso ajuda a manter as propriedades do alimento. Da próxima vez que for cozinhar seus legumes faça isso com a água do macarrão, que além dos nutrientes dos alimentos ainda terá os sais minerais da massa.

Sopas

Ao preparar uma sopa, a dica é optar por usar a água do macarrão como base, isso ajuda a deixar a sopa com um sabor extra, e enriquece o alimento com os sais minerais e vitaminas da massa.

Trabalhos manuais

Para alegria dos pequenos a água do macarrão também pode virar brincadeira. A dica nesse caso é adicionar à água um pouco de óleo, sal e farinha, criando assim uma massinha de modelar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: