Topo

Veja possíveis razões para a curta duração da chapinha e do babyliss em seus cabelos

Comente

Fazer o cabelo em casa mesmo é uma ótima opção para quem quer economizar no fim do mês, mas fazer escovas ou modelar o cabelo com babyliss é algo que requer um pouco de prática e paciência para que o resultado chegue próximo daquele obtido no salão.

O problema, no entanto, é que para algumas mulheres nem mesmo toda habilidade parece ser suficiente para manter o efeito do babyliss ou chapinha nos fios. Nesses casos geralmente, nem mesmo o acompanhamento profissional tende a resolver a situação, o que frustra os planos de muita gente.

Agora, acredite ou não, esse resultado pode ser decorrente de alguns erros cometidos antes, durante, ou depois de modelar os cabelos. Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir algumas das possíveis causas que se corrigidas podem amenizar o problema. Veja!

Causas para a chapinha e o babyliss não durarem no cabelo

Chapinha e babyliss

Lavagem dos fios

A escolha errada de produtos para lavar os cabelos pode comprometer o resultado do babyliss e chapinha. Isso porque alguns podem deixar os fios pesados e/ou oleosos, o que afeta diretamente o resultado, principalmente no caso da chapinha.

A dica é procurar sempre por cremes indicados para o próprio tipo de cabelo e aplicar sempre em pequena quantidade, espalhando bem e retirando em seguida todo o produto na hora de enxaguar. Fazendo isso, a chapinha vai durar mais tempo e os cabelos ficarão mais leves e soltos.

Leia também:

Escovar antes

Algumas mulheres acreditam que para ter cachos perfeitos é preciso escovar os cabelos antes, mas isso pode ser um erro. É importante sim secar e fazer escova no cabelo, mas apenas o suficiente para deixar os fios mais maleáveis. Quando os fios são esticados em excesso prejudica a resistência do babyliss, fazendo seu efeito durar menos.

Abrir mão do fixador

Deixar de usar um fixador é outro erro de quem quer uma boa chapinha ou babyliss. O fixador tende a deixar o cabelo bonito por mais tempo evitando que o vento e a umidade estraguem tudo, agora isso é preciso também investir em um produto de qualidade.

Modela os fios com cabelo úmido

Jamais modele seus cabelos com chapinha ou babyliss enquanto eles ainda estiverem úmidos. Isso além de “fritar” os fios e prejudicar toda a estrutura capilar, pode fazer com que o cabelo fique feio e cheio de frizz, impedindo a fixação da modelagem, seja ela por meio da chapinha ou do babyliss. Evite!

Finalizar com silicone

É notório que a aplicação de óleos reparadores melhora e muito o aspecto dos fios, mas dependendo do tipo de produto e a quantidade de óleo utilizada nos cabelos, o aspecto do mesmo pode ficar um tanto quanto pesado.

Como consequência disso, os cachos feitos com a chapinha e o babyliss tendem a se desfazer mais rapidamente. Nesse caso o mais indicado é usar reparadores de pontas em spray, borrifando pequenas quantidades nos fios e os deixando mais maleáveis e com um penteado fixo por mais tempo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: