Topo

Veja dicas para parar de sofrer com a queda de cabelo e ter fios sempre saudáveis

1.00 / 5 - 1
Comente

Você é mulher e sofre com a queda de cabelo? Pois bem, isso aparentemente é algo mais comum do que você pensa. Segundo informações da Associação Americana de Queda de Cabelo, a ala feminina responde por pelo menos 40% das pessoas que sofrem com a queda excessiva dos fios.

Mas se você quer saber a razão pela qual os cabelos caem tanto, a primeira dica é ficar atenta, pois tudo o que é ingerido pode contribuir de alguma maneira com o agravamento do problema. Em todo caso, algumas dicas de cuidados podem ajudar a amenizar o problema.

Uma publicação norte-americana chamada Women’s Health, por exemplo, fez uma lista com dicas de vários profissionais para quem deseja prevenir a queda dos fios e manter o máximo possível de fios saudáveis no couro cabeludo. Veja a seguir quais são essas dicas e salve os cabelos.

Veja maneiras de evitar a queda de cabelos e mantê-los saudáveis

Como evitar a queda de cabelos

Massagem no couro cabeludo

Durante o banho faça uma massagem no couro cabeludo, isso ajuda a remover as células mortas da pele, além é claro de auxiliar no crescimento de mais cabelo saudável.

Para realizar a massagem é simples, basta aplicar um shampoo indicado para seu tipo de cabelo e com as pontas dos dedos fazer uma massagem com movimentos de trás para frente. A massagem irá aumentar o fluxo de sangue e estimular os folículos pilosos.

Cuidados na hora de escovar

Na hora de escovar os cabelos, uma dica é escolher escovas que não causam muito atrito com os cabelos, já que isso pode levar a perda dos fios. Além disso, para desembaraçar os fios o melhor é começar sempre pelas pontas ao invés da raiz, escovando sempre de forma suave.

Leia também:

Cuidado com os cabelos molhados

Quando os cabelos estão molhados eles ficam mais frágeis, por isso ao invés de envolver os cabelos na toalha para secá-los, o melhor é retirar o excesso de água apertando a toalha contra os fios. Dessa maneira o cabelo tende a secar sem correr o risco de quebrar.

Proteção contra raios UV

Os cabelos também podem sofrer com a excessiva exposição aos raios UV, pois as proteínas de queratina que os fios possuem quebram quando expostas ao sol. A dica para evitar os problemas decorrentes da exposição à luz solar é fazer uso de produtos que proporcionam proteção contra os raios UV.

De olho na dieta

Os cabelos são feitos de proteínas, pelo que, determinadas dietas podem interferir diretamente na saúde dos fios. Por essa razão é importante incluir no cardápio alguns alimentos ricos em proteínas, como por exemplo, carne magra de frango, iogurte Grego, ovos e peixe. O recomendado é consumir entre duas ou três porções diárias.

Diminuir a temperatura da água

Segundo os especialistas, é comum que diariamente se perca entre 50 a 150 fios de cabelo, entretanto, esse número pode ser muito superior de acordo com a temperatura da água em que os fios são lavados. Quanto mais quente a água maior a chance de queda dos fios.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: