Topo

Babilônia - Relembre erros e polêmicas que contribuíram com o fracasso da novela

Comente

A novela “Babilônia” não emplacou como todos esperavam e graças à sua audiência inconsistente já é apontada por muitos como um dos grandes fracassos da Globo. E olha que estamos falando de um ano em que a emissora completa 50 anos e a obra deveria servir para comemoração da ocasião, não deu.

Para a alegria de muitos e tristeza de alguns, a novela chegou ao fim, mas acumulou em sua trajetória uma série de “pecados capitais” e momentos polêmicos, que para uns e outros foram determinantes para o fraco resultado da produção.

A obra até começou bem, com um capítulo forte e impactante, mas logo na sequência a coisa começou a desandar e pra piorara obra teve que enfrentar forte concorrência de emissoras como SBT e Record, que exibiam em horário similar “Chiquititas” (depois “Cúmplice de Um Resgate”) e “Os Dez Mandamentos”, respectivamente.

No fim das contas, o fato é que apesar do grande elenco e do bom aspecto técnico da produção, a obra não deverá deixar muitas saudades na emissora. Então agora para tentar entender o que aconteceu com a novela, listamos a seguir alguns dos elementos que “causaram” na trama.

Erros e polêmicas que podem ter comprometido o sucesso de Babilônia

Quem protagoniza?

erros-cometido-babilonia-2

A novela chegou ao final e o público não conseguiu decifrar o protagonista da trama. Apesar do bom corte de cabelo e da produção do look, a personagem que devia ser protagonista não teve destaque na trama e acabou sendo ofuscada pelo brilho de outras estrelas.

Leia também:

Galãs de enfeite

erros-cometido-babilonia-3

A novela teve um elenco repleto de galãs, mas, o autor não deu destaque pra praticamente nenhum deles. Em segundo plano, também, nenhum deles fez jus ao status de galã, agora a culpa também não foi dos atores, se é que você entende.

Concorrência

erros-cometido-babilonia-4

Como já mencionado, o fracasso de “Babilônia” também foi motivado pelo fator concorrência. Além do público cativo a Record e o SBT conseguiram captar a atenção daqueles que não simpatizaram com a nova produção global.

O fato de o país ser composto em sua maioria por cristãos (que creem em Jesus), contribuiu bastante também com a audiência da emissora do Bispo.

Não vai sobrar ninguém?

erros-cometido-babilonia-5

A série “Game of Thrones” tem a fama de eliminar muitos personagens, mas no Brasil essa fama poderia facilmente ser compartilhada com a novela “Babilônia”. Na trama qualquer persongem decidia matar (ou mandar matar) alguém como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Em alguns casos a coisa soava até meio bizarra.

Beijo lésbico na terceira idade

erros-cometido-babilonia

É absurdo, mas no Brasil nem todo mundo consegue aceitar o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Diante disso, o fato de o autor ter abordado diretamente o tema logo nas cenas iniciais com direito a beijo lésbico na terceira idade e tudo, pode ter assustado muitos espectadores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: