Topo

5 Comidas que podem ser usadas no cabelo para hidratar

Comente

Assim como os alimentos são importantes para a saúde do nosso organismo por conta de seus nutrientes, alguns deles também ajudam bastante na saúde de nossos cabelos se usados diretamente neles. Se você acha estranho passar "comida" nos cabelos, saiba que alguns alimentos são capazes de proporcionar nutrição e hidratação inigualáveis para seus cabelos e, melhor ainda, com coisas que você possui em casa e sem gastar muito dinheiro!

Conheça 5 alimentos que ajudam seus cabelos a ficarem mais saudáveis

1- Óleo de coco

5 Comidas que podem ser usadas no cabelo para hidratar

O óleo de coco ajuda a acabar com as pontas duplas e a dar brilho aos cabelos. O produto age na estrutura do fio, promovendo sua tonificação e garantindo nutrição aos fios. O ideal é que ele seja usado no cabelo sujo, antes da lavagem, por algumas horas, no que é chamado de umectação. A umectação tradicional é muito conhecida, primeiro você aplica o óleo de coco em todo o cabelo mecha por mecha (nos cabelos secos), inclusive na raiz. Depois da aplicação, deixe agir por pelo menos 1 hora, pode deixar agir por até 6 horas. 

2- Amido de milho (Maizena)

Comidas que podem ser usadas no cabelo Maizena

Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez. A hidratação de maizena pode ser feita com água e misturada ao seu creme de hidratação e usado conforme o tempo indicado na máscara.

3- Café

Comidas que podem ser usadas no cabelo Café

Veja também:

A cafeína contida no café ajuda na limpeza do couro cabeludo e ainda estimula o crescimento capilar, o que irá contribuir para uma melhor penetração e absorção dos nutrientes de hidratação feita por sua máscara.

4- Maionese

Comidas que podem ser usadas no cabelo maionese

A maionese ajuda a deixar o cabelo mais macio e sem frizz. Para usar-la nos fios, deixe-a agindo no cabelo por 20 minutos e depois lave bem.

5- Vinagre

Comidas que podem ser usadas no cabelo vinagre

Qualquer vinagre tem ácido acético, que destrói a queratina mal distribuída, fazendo uma limpeza no fio, deixando-o mais íntegro e brilhoso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: