Topo

Aprenda hidratar seus cabelos usando alimentos que você tem em casa

Comente

Quando o dinheiro e o tempo estão curtos para serem gastos no salão, muita gente vai em busca de misturinhas caseiras para manter os fios hidratados.

No dia a dia isso pode funcionar principalmente pessoas com cabelos cacheados que sofrem com pontas secas, uma vez que a oleosidade natural dos fios não consegue chegar até as pontas, causando o ressecamento.

Embora não existam estudos científicos específicos que comprovem a eficácia de métodos caseiros de hidratação para o cabelo, a verdade é que a sabedoria popular aliada a opiniões formadas com base em pesquisas indiretamente relacionadas, sugere que existem alguns produtos caseiros que podem ser úteis na hora de hidratar os fios. Para ilustrar isso, mostramos a seguir uma lista de alimentos que podem ser úteis ao objetivo. Confira!

Dicas para usar alimentos para fazer hidratação caseira dos cabelos

Aprenda hidratar seus cabelos usando alimentos que você tem em casa

Babosa/Aloe Vera

Veja também:

Segundo dermatologistas, a babosa, conhecida cientificamente como Aloe vera, é uma excelente hidratante, trazendo inúmeros benefícios aos cabelos. O ideal em tese seria usar a babosa combinada com outros ingrediente dessa lista para que a hidratação seja mais profunda e a aplicação mais fácil.

Vinagre de maçã

Normalmente o vinagre de maçã é adicionado a produtos como condicionadores e máscaras capilares, pois em tese ele ajuda a potencializar a nutrição destes produtos, sendo um grande aliado da hidratação caseira dos cabelos.

O vinagre de maçã possui substâncias importantes, tais como pectina, aminoácidos, vitaminas e betacaroteno. Outra vantagem desse produto é que possui o pH mais ácido, sendo compatível com os cabelos e ainda ajudando na redução dos temidos frizz.

Óleo de coco

O óleo de coco tem ganhando cada vez mais o coração das pessoas, seja na alimentação, hidratação da pele, corpo ou mesmo no cabelo. Quando se fala em óleos para hidratar cabelos, por exemplo, o óleo de coco surge como o campeão na hidratação caseira. Isso porque ele nutre profundamente os fios e apresenta gorduras, proteínas, vitaminas E e K, ferro e o aclamado ácido láurico.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é mais um que é muito usado na hidratação dos fios, principalmente o do tipo extra-virgem, que deve ser usado antes de lavar os fios. O ideal é usar a versão extra-virgem, por ela ser rica em vitamina E e ácidos graxos mono-insaturados. A ideia seria passar o produto puro nos fios e deixar por uma hora, lavando e hidratando em seguida com a máscara de preferência.

Leite de coco

Diferente do óleo de coco, o leite de coco não possui muito do ácido láurico, porém, informações sugerem que suas proteínas e gorduras já são suficientes para a hidratação dos cabelos em casa.

Abacate

O abacate é o preferido de muitos cacheados, devido principalmente à sua gordura natural. A gordura em tese ajuda a reter a umidade na superfície dos fios, reduzindo a perda de água para o ambiente.

Manteiga de karité

A manteiga de karité não é indicada apenas para hidratação caseira nos cabelos, ela também é usada pela indústria cosmética na elaboração de cosméticos para o corpo todo. Isso porque ela possui ácidos-graxos como o ômega-9 e o ômega-6, além das vitaminas A e E, se tornando um excelente hidratante. Além do mais a manteiga de karité possui outro nutriente especial, que é o ácido cinâmico, que promete ajudar a proteger a pele contra os raios UV.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: