Topo

Como fazer maquiagem em pele sensível

Comente

No mercado, para adquirir maquiagens que não irritem as peles mais sensíveis pode ser algo difícil. E testar novos produtos pode ser algo desconfortável, gerando alergias e irritações na pele, sem que possamos saber exatamente os compostos que geraram esta reação. Levando isto em conta, é muito importante ficar atento a alguns pontos antes de escolher o que deverá aplicar no rosto.

Confira algumas dicas para evitar a irritação ou as alergias. Desta forma você irá conseguir escolher melhores maquiagens e aproveitar melhor os produtos.

Como fazer maquiagem em pele sensível

Produtos para preparação da pele antes da maquiagem

Para as peles secas, oleosas e sensíveis, além de alérgicas e irritadas, vale a pena abusar da hidratação.

Veja também:

Além de se utilizar um creme específico para as peles sensíveis, a água termal é uma excelente alternativa para hidratar e acalmar o seu rosto. Faça compressas com toalhas que devem estar embebidas em água em dias que a pele estiver irritada. Em qualquer momento do dia, procure aplicar sprays antes e depois do hidratante evitando assim sensações de ressecamento da pele.

Sempre que possível leia a listagem de componentes

Alguns ingredientes sempre geram irritação nas peles sensíveis. Por este motivo, procure ter sempre o cuidado de ler com atenção a composição do produto que irá utilizar, em especial as bases, corretivos e pós, evitando assim qualquer tipo de surpresa. As maquiagens com muitos conservantes ou mesmo com muito perfume não são interessantes para este tipo de pele.

Maquiagens sólidas e em bastão também são boas pedidas

As bases em creme ou mesmo em bastão geralmente não contam com conservantes. Por este motivo, estes produtos são bastante seguros para a pele sensível. Além desta condição, como são formulados sem água, é mais difícil que as bactérias possam se proliferar com alguma facilidade.

Tenha atenção as datas de validade dos produtos

Sempre procure seguir as recomendações do fabricante, principalmente se tiver a pele sensível. Maquiagens vencidas poderão gerar alergias e infecções devido a intensa proliferação das bactérias. Além disto, pincéis e esponjas poderão também espalhar microorganismos, desta forma, procure sempre os manter limpos quando possível.

Aposte nas bases mais leves

Os pigmentos geralmente deixam a pele mais seca, podendo inclusive gerar irritação, por este motivo, as pessoas com pele sensível precisam se utilizar de bases mais leves, com menor cobertura e até mesmo os chamados BB creams.

É interessante e utilizar uma menor quantidade de pó possível, pois ele também irá ressecar o rosto. Opte pelos mais finos e aplique apenas em áreas onde há a necessidade de controlar a oleosidade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: