Topo

4 dicas de especialistas para manter a beleza da pele sem exageros

Comente

Agentes externos, bem como a exposição solar excessiva, as noites de sono mal dormidas, além de uma ingestão de bebidas alcoólicas e outros fatores externos fazem com que a pele fique envelhecida de forma precoce. O fato é que ninguém quer ficar com uma pele envelhecida de forma precoce, e com uma aparência mal cuidada. Por este motivo existem combinações como ácido retinoico que promovem a renovação das células, além de substâncias que combinadas podem clarear a pele e uniformizar os tons.

4 dicas de especialistas para manter a beleza da pele sem exageros

Para evitar as rugas precoces

As rugas são consequências de uma perda de colágeno da pele, o que ocorre com o processo natural de envelhecimento. Este poderá ainda ser bastante acelerado por conta da ação de outros fatores, como por exemplo a exposição solar prolongada e sem a devida proteção, o tabagismo, a privação crônica de sono e o consumo em excesso de bebidas alcoólicas.

Os cuidados com radicais livres

Os radicais livres poderão ser combatidos desde que com uma dieta balanceada, através do aumento de ingestão de alguns nutrientes como a vitamina A, a vitamina C, a vitamina E e o selênio. Nos momentos onde somente a alimentação não é capaz de oferecer o aporte necessário, os nutricosméticos podem ser indicados por especialistas no assunto na área de saúde.

As pequenas intervenções podem gerar grandes mudanças

Veja também:

O processo de perda de elasticidade, bem como o afinamento, as rugas e as linhas acentuadas. Sinais de idade não são tão exclusivos da face, eles geralmente surgem nas mãos, a partir da terceira década de vida, onde o corpo começa a perder gordura e outros tipos de substâncias que poderão gerar sustentação para a pele, entre eles o colágeno e a elastina. Para que se tenham mãos sempre jovens, vale a pena apostar em preenchedores, estes que devolvem o volume e a hidratação amenizando a flacidez da pele. No caso de mãos envelhecidas, se estas estiverem relacionadas a manchas, as sessões de luz pulsada poderão ser indicadas. Abuse de protetores solares nas mãos.

A firmeza sem furinhos

Uma combinação de duas técnicas é uma solução interessante, o ultrassom microfocal associado ao ácido polilático. A utilização de ácido polilático, associado as tecnologias como a radiofrequência, o ultrassom focal e a luz intensa pulsada poderá potencializar ainda mais os resultados no estímulo da produção de colágeno, melhorando desta maneira o aspecto dos furinhos e esticando mais a pele, deixando a mesma firme, é o que ressaltam os especialistas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: