Topo

Benefícios e indicações do uso da cinta modeladora

Comente

Apesar de existirem desde épocas medievais, as cintas modeladoras fazem o maior sucesso entre o público feminino até hoje, e por este motivo elas são vendidas com o objetivo de ajudar a definir as curvas e a emagrecer.

Os diversos modelos de cintas modeladoras contam com diversos tipos de modelos e de tecidos, o que possuem porém em comum é que todas elas acabam comprimindo a região abdominal no entorno da cintura, auxiliando a moldar e reduzir o seu tamanho com a utilização adequada da mesma.

Muitas celebridades se utilizam e indicam a utilização deste item, mas será que as cintas realmente oferecem os benefícios que as marcas descrevem?

Veja também:

Conheça alguns benefícios das cintas modeladoras

De acordo com ortopedistas, as cintas realmente auxiliam a modelar e reduzir o tamanho da cintura. Além disto, o especialistas no assunto apontam que a utilização de cinta modeladora é algo fundamental após uma intervenção cirúrgica abdominal, como por exemplo lipoaspiração, e a abdominoplastia.

Benefícios e indicações do uso da cinta modeladora

Dentre alguns benefícios comprovados pela cinta modeladora podemos citar:

O auxílio na redução da cintura

Se for utilizada de forma correta, e sem fazer compressão dos órgãos internos, a cinta pode sim deixar a cintura mais fina com o passar do tempo.

A cinta modeladora auxilia na melhora da postura

Ao se utilizar as cintas abdominais diariamente, você poderá perceber que seu corpo não irá ficar mais curvado. Desta maneira, a postura poderá assumir um formato uniforme e reto.

Há uma contribuição para recuperação pós cirúrgica

A cinta tem como objetivos oferecer uma recuperação melhor e com um menor incômodo, protegendo assim a área operada e auxiliando a atingir resultados efetivos. Com sua utilização, a pele poderá ganhar mais firmeza, e a postura se mantém ereta e o que é melhor, a cinta modeladora deverá enrijecer a região abdominal que foi moldada por procedimentos cirúrgicos.

Os tipos de cintas modeladoras

No mercado é possível encontrar cintas modeladoras com muitos tipos de materiais, entre eles cetinetes, acetato, acrílico, poliéster, nylon, entre outros. Em contrapartida, independente do material ou tamanho, é fundamental que a pessoa se sinta confortável utilizando a cinta. Nada de comprar um número menor que o seu e ficar sofrendo com isto, o modelador servirá para modelar o corpo, mas deverá propiciar a respirabilidade da pele, e a leveza de sua utilização.

Principais tipos de cintas

O Body

Este é um modelador para o corpo bastante clássico. Sua estrutura é semelhante a um maiô, e normalmente ele é feito de um tecido mais grosso, e que comprime a pele. Na maioria das vezes existe um bojo para modelar e sustentar os seios, dando maior destaque para o decote. As costas por sua vez são em formato nadador, para não aparecer com blusas ou mesmo vestidos mais abertos.

As cintas abdominais

Estes modelos são recomendados para quem quiser disfarçar gorduras da barriga, bastante utilizado principalmente com calças e vestidos. Existem ainda os modelos bermuda e camisetes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: