Topo

Dicas para escolher uma boa central multimídia para seu carro

Na escolha é fundamental ficar atento ao processador, seu tamanho de memória e amperagem de entrada USB do veículo.
Publicidade
Comente

A escolha de uma boa central multimídia para o carro é mais ou menos como a compra de um celular. É fundamental que se dê uma boa olhada na ficha técnica da tela, seja ela de fábrica ou um equipamento adquirido de forma separada. A partir de todas as suas informações em sua mão, você conseguirá saber se a central é rápida, possui uma tela com boa resolução, se conta com integração aos smartphones, espaços de memória, e até mesmo se a amperagem será suficiente para que você carregue o seu celular ou não.

Dicas para escolher uma boa central multimídia para seu carro

O processador da central

É fato que quanto maior for a velocidade medida em MHz e GHz, melhor será a capacidade de realizar as diferentes funções ao mesmo tempo, a forma de utilizar o GPS e parear o celular com seu aplicativo de música. Há ainda uma série de opções superiores com dois núcleos, os chamados dual core.

As capacidades de memória

Existem pelo menos dois tipos de memória RAM e de memória de armazenamento. Enquanto que a primeira é responsável por seu desempenho do sistema, a segunda será utilizada para guardar os dados e arquivos, como por exemplo as músicas.

O sistema operacional

Publicidade

Entender se a sua central é fácil de utilizar, com comandos intuitivos, se for assim, agradeça ao sistema utilizado, afinal de contas ele será responsável também por toda a compatibilidade com os aplicativos e as funções. Outro ponto importante é a resolução da tela, é fato que quanto maior for a resolução da tela, melhor será a qualidade de suas imagens. Por este motivo, a central multimídia possui tantas variáveis, e algumas até mesmo placas de vídeo dedicadas somente a parte gráfica do aparelho.

É fundamental que a central multimídia tenha a amperagem da entrada USB correta

Este é um número que indica a capacidade de carregamento da entrada USB, já que ampére é uma medida que é utilizada para correntes elétricas. Carregadores simples como por exemplo os de iPhone contam com amperagem de 1.0 A.

O Android Auto

Android Auto é um sistema de conectividade e não de espelhamento, o que permite acessar algumas funções e celulares com o sistema operacional Android diretamente na tela da central multimídia

Apple Carplay

Publicidade

Este também é um sistema operacional que poderá ser utilizado, e funciona nos aparelhos iPhone, em ambos os casos, aplicativos que forem instalados, e tenham as suas versões adaptadas, poderão ser devidamente reproduzidas em seu próprio veículo.

Mirrorlink

Este é uma das plataformas de conectividade consideradas mais interessantes e populares, e funciona quase como as demais plataformas e sistemas operacionais. Infelizmente porém este sistema, apesar de sua qualidade, não possui aplicativos compatíveis, e não possui também tantos celulares compatíveis, e apenas alguns modelos de marcas como Fujitsu, HTC, Huawei, LG, Samsung e Sony podem ser utilizados e levados em conta na hora de escolher o modelo de central a ser adquirida.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: