Topo

Os encantos de 8 destinos da América do Sul que podem ser visitados sem passaporte

Comente

Antes de fazer uma viagem internacional, é papel do viajante se certificar de que possui todos os documentos necessários para a entrada no país de destino. E como é sabido de todos, o documento mais comum para viagens internacionais é o passaporte, que em determinados casos ainda demanda de um visto específico.

Apesar de esse tipo de documento ser obrigatório em diversos destinos do exterior, contudo, o fato é que graças a um acordo feito em 2008 os brasileiros podem viajar para os países do Mercosul usando somente a carteira de identidade, desde que a mesma possua uma foto recente e data de expedição fixada em um período inferior a dez anos.

Os viajantes que atendem esses requisitos básicos podem conhecer países como Argentina, Venezuela, Chile, Peru, Bolívia. Colômbia, Paraguai, Equador, dentre outros.

Antes de viajar, contudo, é preciso ter em mente que nesses casos a carteira de identidade não pode ser substituída por outros documentos normalmente aceitos como equivalentes em território nacional, como por exemplo, carteira de motorista ou identidades profissionais. Logo, quem não apresenta a carteira de identifade propriamente dita não consegue embarcar.

Esclarecida essa parte, é hora de apresentarmos então alguns dos atrativos que esperam aqueles que esperam conhecer melhor os países do Mercosul nas próximas férias. Confira!

Destinos que podem ser visitados sem passaporte na América do Sul

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires – Argentina

A capital da Argentina é repleta de boas opções gastronômicas, possuindo também bons parques e uma arquitetura de aspecto europeu que é um espetáculo à parte.

Bariloche – Argentina

Bariloche – Argentina

Ainda na terra dos “hermanos”, os viajantes têm a oportunidade de apreciar de perto a prática do esqui, aproveitando de quebra outras atividades e atrativos proporcionados pela neve.

Lima – Peru

Lima – Peru

No Peru, a cidade de Lima transpira modernidade, mas o faz apresentando também alguns belíssimos sítios arqueológicos incas junto de palácios e catedrais que acabam dando um fabuloso contraste à região.

Machu Picchu – Peru

Machu Picchu – Peru

Destino dos sonhos de quem visita o Peru, Machu Picchu não por acaso está entre os lugares mais visitados do país. É lá que ficam localizadas as ruínas da cidade inca que teria sido habitada por volta do século XV. As construções da cidade foram erguidas todas em calcário e sem qualquer argamassa, no meio da floresta.

Leia também:

Las Roques – Venezuela

Las Roques – Venezuela

E aqui os atrativos encantam especialmente quem gosta de curtir boas praias e ficar em contato com a natureza. A cidade que é conhecida por muitos como o Caribe da Venezuela, abriga pelo menos 50 ilhas, todas com praias capazes de proporcionar uma das melhores experiências turísticas que você terá na vida.

Uyuni – Bolívia

Uyuni – Bolívia

Com um pouco mais de meio dia de viagem de carro, o turista consegue chegar a Uyuni partindo da capital boliviana, La Paz. A viagem vale a pena por uma séries de fatores, o que inclui o fato de a região guardar a maior planície de sal do mundo, esta por sua vez batizada de Salar de Uyuni.

Além disso, na época das chuvas há o derretimento da neve da Cordilheira dos Andes, o que acaba formando um imenso lago espelhado. Não obstante, em uma visita na cidade também vale a pena conferir de perto o Laguna Verde, que é outro belo lago da região.

Cartagena – Colômbia

Cartagena – Colômbia

Para os amantes de história, Cartagena é um verdadeiro convite ao deleite. A região possui cafés a céu aberto em meio à toda beleza da arquitetura colonial que paira sobre si.

Santiago – Chile

Santiago – Chile

Para os fãs da gastronomia e da boa arquitetura, a melhor pedida no Chile é possivelmente uma visita à capital, Santiago. Trata-se de uma metrópole situada aos pés da Cordilheira dos Andes e que dispõe de atrativos como belíssimos museus e o que há de melhor em se tratando da cozinha chilena.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: