Topo

Coisas comuns que podem comprometer o sucesso de um relacionamento

Comente

Parece clichê, mas entre os principais pilares para um relacionamento bem-sucedido estão a parceria e cumplicidade entre o casal. Agora, existem várias barreiras que podem atrapalhar isso e acabar por prejudicar a relação de modo geral.

Sabendo disso, portanto, listamos a seguir algumas dessas barreiras que devem ser evitadas por aqueles que querem prolongar a estadia ao lado da pessoa amada. Veja!

Questões que podem comprometer um bom relacionamento

Questões que podem comprometer um bom relacionamento

Ciúmes

Dizem que um pouco de ciúme é bom para apimentar as relações e demonstrar a importância do parceiro, mas o fato é que quem sofre repetidas acusações do parceiro por causa de ciúmes acaba se sentindo mal e com receio de que o este não esteja lhe depositando a devida confiança.

Por outro lado, quem sofre com esse sentimento também leva um grande peso, até porque entre os principais motivos para o ciúme, estão a baixa autoestima e a insegurança.

Para quem ainda não aprendeu a controlar os ciúmes, a dica é começar controlando as reações, evitando assim atitudes exageradas e a raiva. Outra dica é tentar aprender a identificar o que é fantasia e realidade e conversar com o parceiro sobre o assunto.

Individualidade

É importante que cada individuo viva de fato a sua individualidade, mas fica meio complicado priorizar apenas isso quando se está em um relacionamento, por isso o ideal é dividir bem o tempo entre os próprios interesses e os interesses do casal.

É importante entender que uma pessoa individualista é aquela que não pensa no próximo, mas somente em si mesmo, o que pode ter um peso muito grande no relacionamento.

Leia também:

Escassez de lazer

Para que o relacionamento não caia na temida rotina é muito importante que os envolvidos nutram a disposição de procurar novas atividades de lazer para manter o pique do início da relação. Boa parte dos casais que estão passando por problemas financeiros ou que possuem filhos, abrem mão dos momentos de lazer a dois.

Com um pouco de criatividade, porém, é simples encontrar atividades de lazer que atendam os dois lados e que não demandam grandes investimentos. A lista pode incluir desde um simples passeio a dois no parque, até assistir um bom filme na cama ou sofá de casa.

Valores diferentes

Há quem acredite que quanto mais diferente for o casal menor será as chances de o relacionamento dar certo, porem tem os que acreditam que para que o relacionamento de certo não seja necessário pensar da mesma forma e sim respeitar as diferenças do parceiro quando não são parecidas com as suas.

Competitividade

Existem os casais que vivem competindo em tudo: quem cuida mais dos filhos, quem ganha mais dinheiro, quem cuida melhor um do outro e por ai vai. O fato, porém, é que esses casais não conseguem enxergar que essas competições podem se transformar em rivalidade.

Ao levar muito a sério esse cenário, a tendência é que com o tempo os envolvidos acabem se distanciando, o que pode decretar no médio prazo, o fim do relacionamento.

Imaturidade

Quando o casal passa muito tempo junto, os envolvidos acabam passando por grandes mudanças na relação. O fato, porém, é que quando um dos dois não sente segurança em passar por grandes ou pequenas mudanças na relação, ela dificilmente sobreviverá a algum tipo de problema.

Uma boa forma de ter mais maturidade então, é combinar a busca pelo autoconhecimento com a tentativa de enxergar as coisas sob uma nova perspectiva, procurando assim reconhecer os próprios defeitos e exercitar a tolerância em relação ao parceiro.

Sem diálogo

Existem casais que não conseguem conduzir bons diálogos e na verdade só trocam algumas poucas palavras. Nesses casos a tendência é que com o tempo surjam muitas brigas, indiretas e discussões sobre a relação. Por isso, é importante que o casal aprenda a ter um diálogo aberto sem mentiras ou distorções da realidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: