Topo

Dicas de paquera: 8 regras do primeiro encontro que podem ser desconsideradas

Comente

Muita gente tem calafrios só de pensar em convidar uma pessoa para o primeiro encontro. E esse medo é até certo ponto justificável, afinal, são tantas regras de paquera propagadas por aí que fica de fato difícil saber o que fazer e o que não fazer na hora de partir para a arte da conquista.

A boa notícia, porém, é que na visão de alguns psicólogos e especialistas em comportamento, muitas das ditas “regras do primeiro encontro” podem ser quebradas sem maiores problemas, o que aliás, pode até ajudar a aumentar as chances de sucesso na paquera.

Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista que mostra algumas dessas regras que podem e até devem ser desconsideradas no primeiro encontro. Confira!

Regras que qualquer pessoa pode quebrar no primeiro encontro

Mulher não pode usar roupa sexy no primeiro encontro

Mulher não pode usar roupa sexy no primeiro encontro

Muita gente diz que pode pegar mal para a mulher se ela aparecer ao primeiro encontro com roupa um pouco mais sensual. O fato, porém, é que a maioria das mulheres modernas já trazem consigo uma pegada mais sexy no look do dia a dia, pelo que, mudar isso só para tentar fazer pose em um encontro pode ser um erro.

O mais provável nesse caso é que a mulher se sinta muito incomodada durante o bate-papo e acabe não aproveitando o encontro da maneira que deveria, o que pode inclusive, deixar uma má impressão no novo interesse amoroso. Dito isso, o melhor a fazer é manter o próprio estilo.

O homem precisa escolher um lugar sofisticado e romântico

O homem precisa escolher um lugar sofisticado e romântico

Ninguém deve escolher lugares inconvenientes para o primeiro encontro, isso é verdade. Mas escolher ambientes formais e sofisticados de mais, também tende a prejudicar o que poderia ser um momento agradável.

O ideal, portanto, é escolher um local onde o casal possa ficar à vontade para uma conversa agradável, vale até mesmo um barzinho moderno que ofereça privacidade e aconchego.

Mostrar tudo de bom que possui

Mostrar tudo de bom que possui

Muita gente diz que para causar boa impressão no encontro, uma pessoa deve demonstrar todas as características positivas que possui, mas isso pode ser um erro. Agir de forma mecânica tentando mostrar o que tem de melhor pode causar a impressão de que tudo não passa de um teatro. Dito isso, o melhor então é manter a espontaneidade, sem forçar a barra para agradar o outro.

Leia também:

Se o cara não tentar roubar beijo ele não é homem o suficiente

Se o cara não tentar roubar beijo ele não é homem o suficiente

De acordo com especialistas, um homem de verdade se dá o respeito. Diante disso, as mulheres precisam entender que um cara pode preferir marcar um segundo encontro a avançar o sinal para tentar um beijo ou algo mais no primeiro encontro

Dito isso, se no encontro o homem optar por esse caminho, a mulher pode até se sentir segura e valorizada, sabendo que ele deseja conhece-la melhor e não só tirar proveito de seu corpo. Agora, isso não significa também que é proibido transar ou beijar no primeiro encontro, até porque, se rolou o clima, vai adiar pra quê?

Nada de relacionamentos anteriores

Nada de relacionamentos anteriores

Há quem diga que falar sobre relacionamentos anteriores no primeiro encontro é um “tiro no pé”. O fato, porém, é que inevitavelmente esse tipo de assunto pode surgir na conversa.

No fim das contas, fugir do assunto ou querer desconversar pode acabar deixando o pretendente intrigado, por isso o melhor é falar abertamente sobre o assunto, mas claro, tudo dentro de um limite, afinal, ninguém merece passar a noite toda ouvindo sobre uma relação passada, certo?

Não falar sobre filhos no primeiro encontro

Não falar sobre filhos no primeiro encontro

Há quem diga que falar sobre filhos (que já tem ou pretende ter) no primeiro encontro é desaconselhável. Isso, no entanto, não é uma regra absoluta, até porque, durante a conversa o assunto pode surgir naturalmente. Nesse caso a dica é encará-lo de forma normal, mantendo a sinceridade.

Autoconfiança sempre

Autoconfiança sempre

Uma antiga regra do primeiro encontro diz que é importante mostrar autoconfiança na hora da paquera. O fato, porém, é que demonstrar um pouco de nervosismo no primeiro encontro costuma ser até um charme a mais, até porque pode passar a mensagem de comprometimento com o momento.

Não criar expectativa

Não criar expectativa

No primeiro encontro é tudo muito novo, por isso, muita gente acha que criar expectativa pode ser algo prejudicial. Apesar disso, reprimir o sentimento para fugir de uma eventual decepção é algo que pode ser muito pior.

A dica nesse caso é manter o equilíbrio e criar expectativas realistas, considerando, por exemplo, que na pior das hipóteses, o encontro poderá representar o início de uma nova amizade pelo resto da vida.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: