Topo

Novidades mais aguardadas pelos fãs de tecnologia em 2016

Comente

A indústria da tecnologia tem evoluído rapidamente, por isso, a cada ano aumentam a quantidade e a qualidade das novidades aguardadas pelo público mais atento a esse universo.

E como não poderia ser diferente, esse ano de 2016 promete lançamentos de uma série de itens tecnológicos inovadores, além de novas versões de gadgets já consolidados no mercado. Para comprovar isso, apresentamos a seguir uma lista de produtos que já estão na lista de mais aguardados pelos fãs de tecnologia. Confira!

Gadgets tecnológicos que ganharão o mercado em breve

Oculus Rift e Touch

Oculus Rift e Touch

O ano de 2016 parece marcar o início de uma nova era: o da realidade virtual. Um dos muitos exemplos disso, é o lançamento oficial do Oculus Rift e o Touch – controle para interação com os objetos virtuais, este previsto já para o próximo mês de março.

O gadget é um dos mais aguardados em todo mundo por explorar um conceito que pode mudar a maneira do mundo se relacionar com o universo do entretenimento audiovisual. Vale dizer, no entanto, que o item não é o único posicionado nessa vertente, ao que tudo indica ele ganhará concorrentes de peso.

HTC Re Vive

HTC Re Vive

E aqui temos outro item que promete ganhar a atenção dos fãs de tecnologia. Trata-se do dispositivo de realidade virtual de uma empresa taiwanesa que pode ser um dos grandes nomes dentro desse novo cenário.

No caso o aparelho é direcionado especificamente ao mercado de games, já que o desenvolvimento tem sido feito em parceria com a Steam, maior plataforma de games virtuais do mundo.

Sony PlayStation VR

Sony PlayStation VR

Completando a lista de dispositivos de realidade virtual, temos aqui o produto desenvolvido pela Sony. Batizado de Playstation VR, o aparelho promete fazer grande sucesso no mercado e tem sido muito aguardado, especialmente por aqueles que possuem Playstation 4, que deve ser a plataforma escolhida inicialmente para receber a novidade.

Microsoft HoloLens

Microsoft HoloLens

Em uma vertente não muito distante da dos três dispositivos anteriores, temos aqui o produto desenvolvido para a Microsoft que promete trazer um olhar inovador sobre o conceito de realidade aumentada.

O objetivo no caso é mesclar o virtual e o real, criando itens que só poderão ser visualizados pelas lentes do dispositivo. Mas vale dizer que os avanços proporcionados pelo aparelho não deverão ser úteis apenas à indústria do entretenimento.

A expectativa da Microsoft é a de que ele possa servir também a outros segmentos importantes como os da saúde, arquitetura, indústria civil, dentre outras. O lançamento do dispositivo pode acontecer ainda nesse primeiro semestre do ano.

Leia também:

iPhone 7 e iPhone 7 Plus

iPhone 7 e iPhone 7 Plus

Como de costume, a marca da Maçã também apresentará novidades nesse novo ano. Entre as mais aguardadas, naturalmente, está o lançamento do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, que mais

uma vez vai disputar a preferência dos consumidores com os top de linha da Samsung. A tendência é a de que o modelo chegue ao mercado no segundo semestre do ano, o que aliás, é uma tradição da Apple.

iPhone 6c (ou 5SE)

iPhone 6c (ou 5SE)

Não se sabe ao certo quanto disso é verdade, mas muitos rumores dão conta de que a Apple pode estar planejando o lançamento de um smartphone com tela de 4 polegadas.

E há quem diga que o suposto novo aparelho pode se chamar iPhone 6c ou iPhone 5SE. O modelo chegaria para preencher uma lacuna deixada pela empresa desde que passou a fabricar smartphones com telas maiores.

Apple Watch 2

Apple Watch 2

E não são só os iPhones quem podem ganhar novas versões em 2016. Até onde se sabe, a Apple deve lançar nesse ano também uma nova geração de seu relógio inteligente que fez grande sucesso em sua primeira versão. A expectativa por informações oficiais a respeito do assunto só aumenta.

Galaxy S7 e Galaxy S7 edge

Galaxy S7 e Galaxy S7 edge

E por fim temos aqui na lista os grandes lançamentos da Samsung, que devem ganhar destaque nesse mês de fevereiro. Os novos smartphones top de linha, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, serão apresentados no próximo dia 21.

Embora a tendência seja a de que os aparelhos não apresentem grandes mudanças no que diz respeito a design, é bem provável que eles tragam algumas novidades pontuais no que diz respeito a funcionalidades e recursos, o que por si só já ajuda a aumentar a expectativa do público.

É importante dizer ainda, que rumores recentes dão conta de que os modelos podem chegar com uma bateria monstruosa com autonomia de até dois dias longe do carregador. Será? Vamos aguardar. Enquanto isso, fique à vontade pra dizer nos comentários quais são os lançamentos mais aguardados por aí.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: