Topo

Vai viajar para Florianópolis? Veja opções para aproveitar a estadia na região

Comente

Apontada por muitos como um dos melhores destinos do sul do país para se visitar no verão, a grande Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, faz por merecer o reconhecimento.

O calor intenso da estação aliado ao bonito litoral catarinense, é um verdadeiro convite ao passeio, mas não pense você que as atrações de Floripa se resumem apenas às suas belíssimas praias, isso seria um terrível engano.

Na cidade o visitante pode encontrar uma série de outros atrativos, o que inclui museus, casarões históricos, igrejas, trilhas, e uma culinária de outro mundo, com pratos elaborados principalmente à base de frutos do mar.

E para você que pretende conhecer de perto todas essas maravilhas, portanto, decidimos listar a seguir uma série de boas opções que são imperdíveis na grande Florianópolis. Confira!

Pontos turísticos de Florianópolis e coisas que você pode fazer em uma visita na cidade

Praias de Florianópolis

Praias de Florianópolis

Conforme já mencionado, as praias de Florianópolis estão entre os maiores atrativos da cidade, quiçá, do Brasil. Por lá é possível encontrar pelo menos 40 belíssimas praias para o lazer, mas entre as principais destaque para Joaquina, Praia da Galheta, Barra da Lagoa e Praia Mole.

A primeira é ideal principalmente para quem é adepto de sportes radicais, como o surf, por exemplo. Não por acaso, ela é a mais tradicional da cidade. Já a segunda, praia Galheta, tem difícil acesso, o que a torna quase deserta e ideal para quem busca tranquilidade em meio à belas paisagens.

Já a terceira, Barra da Lagoa, é uma praia mais urbanizada, ideal para passeio com amigos. Por lá é possível encontrar bares e restaurantes interessantes. E por último, mas não menos importante, a praia Mole possui areia branca e um belíssimo mar, sendo por isso mesmo considerada uma das mais belas de Santa Catarina.

Leia também:

Passeio de escuna

Passeio de escuna

Essa é uma excelente opção para quem deseja explorar melhor a cidade. Os passeios de escuna saem tanto da ponte Hercílio Luz, quanto da praia de Canasvieiras. No primeiro caso o trajeto passa por Ratones, pelo que, o trajeto ganha uma hora em relação ao segundo caso, partindo de Canasvieiras. Vale dizer que há parada para almoço em ambos os casos.

Litoral Norte e Sul

Litoral Norte e Sul

Os atrativos das regiões litorâneas de Florianópolis não têm limites. Em se tratando de praias para aproveitar o dia mais fora da cidade, por exemplo, há um bom leque de opções ao Norte e ao Sul.

No primeiro caso, ao Norte, as que mais se destacam são Jurerê, Ponta das Canas e Praia Brava, enquanto no Lutoral Sul o destaque fica com Lagoinha do Leste, Matadeiro e Campeche.

Mirantes naturais

Mirantes naturais

Em uma visita à região ninguém deve perder também a oportunidade de observar a cidade a partir dos morros, que são verdadeiros mirantes naturais. Para apreciar a beleza da vista e tirar fotos do lugar, os picos mais acessíveis e procurados ficam no Morro da Cruz e no Morro da Lagoa. O pôr-do-sol visto a partir desses pontos é um espetáculo à parte.

Centro Histórico de Florianópolis

Centro Histórico de Florianópolis

Para quem aprecia arquitetura e história, uma boa pedida também é visitar o centrinho de Floripa, onde é possível encontrar belos casarões e construções antigas. No centro o turista tem a oportunidade de comprar artesanatos e até ir nos bares do Mercado Público Nacional.

Baladas em Floripa

Baladas em Floripa

Apontada como uma das melhores cidades do país para os fãs de baladas, Floripa certamente vai surpreender aqueles que buscam uma badalação. Na região é possível aproveitar as festas tanto durante o dia quanto à noite, nas baladas sunset. A P12 e o Cafe de La Musique, por exemplo, são duas excelentes opções em Jurerê Internacional.

Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição

Localizada ao centro da cidade, a Lagoa da Conceição é um dos pontos turísticos icônicos da capital catarinense. Durante o dia o lugar é visitado principalmente pelos adeptos da prática de esportes como wind ou kite surf, vela, caiaque ou stand up paddle, mas a vista à noite também é de extremo bom gosto.

Gastronomia em Florianópolis

Gastronomia em Florianópolis

Em relação à gastronomia, os visitantes também estão muito bem servidos em Floripa. O que movimenta o setor na cidade são os frutos do mar, no entanto, há opções para todos os gostos. Entre os pratos mais aclamados estão aqueles à base de tainha, camarão e ostras, além é claro de alguns mais elaborados que são feitos à base de vieiras e berbigão.

A Ponte Hercílio Luz

A Ponte Hercílio Luz

E por fim temos aqui a ponte que é um dos principais cartões-postais da região. A construção que foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico, está interditada há mais de 30 anos, mas mesmo assim continua atraindo turistas, seja para os agradáveis passeios de escuna ou mesmo para uma memorável fotografia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: