Topo

Conheça 7 praias de nudismo que podem ser visitadas no Brasil

3.40 / 5 - 5
Comente

Tirar a roupa e sair por aí como veio ao mundo pode ser considerado um ato infracional e até render cadeia em determinadas regiões do Brasil. O que muita gente não sabe, porém, é que no país existem muitas praias em que a prática conhecida como naturismo é totalmente regulamentada e em alguns casos até mesmo obrigatória.

Essas são as chamadas praias de nudismo, onde como o nome sugere, as pessoas têm total liberdade para ficar sem qualquer peça de roupa. A seguir apresentamos uma lista de opções disponíveis no Brasil. Confira!

Veja praias naturistas para você conhecer ao redor do país

Praia do Pinho (SC)

Praia do Pinho

Localizada há cerca de uma hora da capital Florianópolis, a Praia do Pinho é apontada por muitos como a primeira do país em se tratando de praias direcionadas ao naturismo.

Para quem pretende se hospedar na área vale ressaltar que é obrigatório ter um passaporte naturista, as informações sobre a aquisição desse documento podem ser obtidas no site da Federação Brasileira de Naturismo. Uma vez na praia, o visitante pode ficar na faixa de adaptação, onde a nudez é opcional, ou ir até a faixa em que a nudez é obrigatória.

Leia também:

Praia da Galheta (SC)

Praia da Galheta

Também em Santa Catarina, o turista tem a opção de conhecer a Praia da Galheta, que é mais uma adepta do naturismo. Localizada a apenas 17 quilômetros do centro da capital catarinense, o lugar é acessível por meio de uma trilha que leva cerca de 15 minutos a partir da Praia Mole.

Na praia a nudez é apenas opcional, sendo essa uma boa opção para quem ainda não se sente muito à vontade em tirar toda a roupa em público.

Praia de Pedras Altas (SC)

Praia de Pedras Altas

Mais uma vez em Santa Catarina, a Praia de Pedras Altas, que fica a 30 quilômetros do centro de Florianópolis é mais uma opção de praia de nudismo.

A região é dividida em duas faixas, cada uma medindo cerca de 100 metros. Em uma delas só são é permitida a presença de pessoas desacompanhadas, enquanto a outra é destinada a casais e famílias. A nudez por lá é obrigatória.

Praia do Abricó e Praia Olho de Boi (RJ)

Praia do Abricó e Praia Olho de Boi

A região sul não é a única com praias de nudismo. No Rio de Janeiro, por exemplo, os turistas encontram pelo menos duas boas opções. Uma delas é a Praia do Abricó, que fica no bairro de Grumari. Por lá a nudez é obrigatória aos sábados, domingos e feriados, sendo, no entanto, opcional nos demais dias. A entrada é gratuita.

A outra praia naturista que pode ser visitada no Rio de Janeiro é a Olho de Boi, que fica a apenas 2 quilômetros do Centro de Búzios. A praia é consideravelmente pequena, possuindo apenas 50 metros de extensão protegidos por costões. A nudez por lá é sempre opcional.

Praia de Tambaba (PB)

Praia de Tambaba

Na Paraíba, os turistas também podem encontrar uma boa opção em praia de nudismo. Trata-se da Praia de Tambaba, que não por acaso é considerada o paraíso do naturismo no país.

Com suas águas claríssimas, falésias e uma grande quantidade de piscinas naturais, o lugar é um verdadeiro convite ao turismo para quem não guarda tabus quanto à nudez. Vale ressaltar que em uma das partes do lugar a nudez é obrigatória e homens só podem entrar acompanhados. Um dos atrativos da região é o campeonato de surfe naturista.

Praia de Barra Seca (ES)

Praia de Barra Seca

No Espírito Santo, nos arredores de Linhares, está localizada a Praia de Barra Seca, que é uma área destinada ao nudismo. À área naturista abrange cerca de 250 metros da praia e a nudez é obrigatória, sendo que em algumas áreas a permanência é restrita a pessoas desacompanhadas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: