Topo

Conheça lugares ao redor do mundo nos quais os turistas podem interagir com os animais

Dicas de melhores destinos para sua próxima viagem, aqui no Click Grátis! Conheça lugares ao redor do mundo nos quais os turistas podem interagir com os animais
Publicidade
Comente

Na opinião de muita gente o contato com os bichos no zoológico acontece de uma maneira muito distante, o que em alguns casos acaba tornando o passeio menos atraente.

Felizmente, porém, para quem aprecia uma interação mais próxima com determinados bichos, existem alguns lugares ao redor do mundo que são capazes de proporcionar exatamente esse tipo de experiência. A seguir você pode conferir uma lista de opções que se encaixam nesse contexto.

Veja os lugares nos quais é possível interagir com os animais

Austrália

australia

Publicidade

Se você já pensou em tirar uma foto ao lado ou até mesmo afagando um coala, o destino ideal para a realização desse sonho é a Austrália. O país é conhecido como a “casa” desse bicho, que apesar da cara fofinha como a de um ursinho de pelúcia, é na verdade “primo” do canguru.

Em uma visita ao parque Hamilton Island Wildlife, o turista tem a possibilidade de fazer carinho e até pegar o animal no colo. O lugar fica localizado no arquipélago das Ilhas Whitsunday, nos arredores da Grande Barreira de Corais. Os interessados encontram maiores informações no site do parque, o endereço é o www.hamiltonisland.com.au.

Leia também:

Botswana

botswana

Publicidade

Quem se lembra do “Timão”, personagem conhecido como parceiro do “Pumba” nas animações Disney, provavelmente já quis em algum momento conhecer o animal no qual ele foi inspirado, certo?

Pois bem, esse animal é o Suricato, que pode ser visto de perto no deserto de sal de Makgadikgadi, na Botswana. A região desértica é conhecida por ser uma das maiores do mundo, possuindo área maior que a de toda a Suíça.

No lugar os turistas podem se aproximar tranquilamente dos bichos e até serem tocados por eles, mas uma regra não deve ser quebrada: os humanos não podem retribuir o contato. O objetivo dessa medida é evitar que a interação atrapalhe a vida selvagem do local.

Quem oferece os passeios pela região são os hotéis que ficam nas proximidades, incluindo o Jack’s Camp e o Camp Kalahari. Os interessados na experiência conseguem maiores informações por meio do site www.unchartedafrica.com.

Praia do Forte

praia-do-forte

Quem já quis experimentar a sensação de ver de perto uma tartaruga ou alguns outros animais marinhos, precisa saber o quanto antes que não é preciso sequer deixar o Brasil para ter acesso a essa experiência.

Na Praia do Forte, na Bahia, o Projeto Tamar, que pesquisa e protege espécies marinhas, dispõe de alguns tanques onde vivem espécies resgatadas para estudos. Os turistas que visitam o lugar têm a possibilidade de observar de perto animais como tartarugas, tubarões e arraias.

Não obstante, no período da tarde quando os bichos são alimentados pelos monitores os visitantes têm também a possibilidade de tocar em alguns deles.

Curaçao

curacau

Muitos daqueles que apreciam o turismo aquático já se pegaram em algum momento desejando nadar com golfinhos, o que felizmente é um sonho bastante possível. Um dos lugares que oferece essa possibilidade, por exemplo, fica localizado no Caribe, mais precisamente em Curaçao.

A Dolphin Academy Curaçao, localizada dentro do Sea Aquarium, em Willemstad, capital da ilha, é um dos mais aclamados pontos de toda a região justamente por oferecer aos visitantes uma rica experiência ao lado dos divertidos golfinhos.

Em piscinpas separadas do mar apenas por pedras, os turistas conseguem nadar ou até mesmo mergulhar (com uso de snorkel ou cilindro, de acordo com a modalidade) ao lado dos animais, tendo ainda a possibilidade de afagá-los e assistir aos truques que eles fazem.

Maiores detalhes sobre as possibilidades oferecidas no lugar podem ser obtidas no site www.dolphin-academy.com.

China

china

É difícil alguém olhar para a imagem de um fofíssimo urso panda e não desejar ter a chance de se aproximar do bicho pelo menos uma vez na vida, concorda? A boa notícia é que qualquer pessoa pode ver de perto esses animais em uma visita à China.

Isso porque o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding (Centro de Pesquisas de Reprodução do Panda Gigante de Chengdu, em tradução livre), que aparentemente quer ser uma espécie de santuário desses belos ursos, dá aos visitantes a possibilidade de interagirem com os animais em uma área cercada de natureza.

No lugar é possível assistir de perto os pandas comendo bambus, subindo em árvores e até mesmo brincando. Maiores informações sobre a experiência podem ser obtidas no site www.panda.org.cn.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: