Topo

Veja fatos curiosos e inusitados sobre alguns países ao redor do mundo

Comente

Quem já parou para ler o nome de cada lugar no Mapa Mundi, viu que existem várias nações que são pouco conhecidas e que quase ninguém ouve falar, certo?

Apesar disso, mesmo longe de quase tudo e todos, esses lugares não muito conhecidos escondem diversas curiosidades e fatos bizarros que nem mesmo o Mapa Mundi foi capaz de mostrar. A seguir você confere alguns deles.

10 fatos curiosos sobre países pouco conhecidos no mundo

Kiribati

Kiribati

O Kiribati é o único país do mundo que consegue estar presente nos quatro hemisférios, Norte, Sul, Leste e Oeste. Isso é possível porque ele é composto de várias ilhas pequenas pelo oceano.

Niue

niue

Niue é na verdade uma pequena ilha localizada no meio do Pacífico. Ela possui apenas 1,2 mil moradores e laços com a Nova Zelândia, no entanto, um dos fatos bizarros sobre o local é que boa parte de seus habitantes usam moedas da Disney para realizar suas compras.

No ano passado (2014), por exemplo, as “Disney Coins” (com personagens da Star Wars e o Mickey) estavam valendo cerca de US$ 25 da moeda local. Não obstante, existem ainda algumas moedas raras, com a principal delas valendo cerca de US$ 40 mil.

Leia também:

Etiópia

etiopia

O nome desse país africano é até bem conhecido pelo mundo, no entanto, a maioria das pessoas sabem pouco sobre o lugar. Um dos detalhes que muita gente desconhece, por exemplo, é que a Etiópia ainda está vivendo no ano de 2008. Isso se deve à presença da Igreja Ortodoxa Cóptica, que leva os habitantes a usarem o calendário tradicional.

De maneira resumida, os cristãos do século XVI mudaram a data do nascimento de Cristo, por essa razão hoje vivemos no ano de 2015. Como o povo da Etiópia segue uma religião mais tradicional, a maioria continuou seguindo o calendário antigo.

Groenlândia

groenlandia

A Groenlândia também é uma nação até conhecida, no entanto, guarda um fato inusitado e consideravelmente desconhecido sobre si. O país não pode participar de campeonatos de futebol da FIFA e nem mesmo entrar para organização.

Tudo isso se deve ao fato de o país ter em seu solo gelo, cascalho e terra, ou seja, nada de grama. Como para entrar nos principais campeonatos de futebol é obrigatório o uso de um campo gramado, a participação do país em uma Copa do Mundo, por exemplo, está descartada por hora.

Nauru

nauru

A Ilha de Nauru, localizada na Oceania, não possui oficialmente uma capital. Como o bairro Yaren possui várias casas de autoridades, os moradores locais acabam considerando o mesmo como a capital.

Outro fato bizarro de Nauru é que a região é conhecida como a nação mais gorda do mundo. Para se ter uma ideia, enquanto o IMC (Índice de Massa Corpórea) médio fica entre 18,5 e 24,9 pontos, os habitantes da ilha possuem entre 34 e 35 pontos.

Estônia

estonia

A Estônia é conhecida como o país menos religioso do mundo. De acordo com uma pesquisa feita pela Gallup, apenas 14% dos moradores respondeu de modo afirmativo quando perguntadas: “a religião é uma parte importante da minha vida?”.

Em contrapartida, o Egito foi considerado o país mais religioso do mundo, uma vez que teve 100% de afirmação para a mesma questão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: