Topo

Opções de trilhas imperdíveis para você aproveitar nas proximidades de São Paulo

Comente

Se você mora ou pretende viajar a São Paulo em um futuro próximo saiba que nem só de prédios e negócios é feita a região paulista.

Prova disso é que diferente do que muitos pensam, nas proximidades da cidade existem excelente opções de trilhas para quem pretende ter bons momentos de sossego e lazer em contato com a natureza. A seguir você confere uma lista de sugestões.

Veja trilhas imperdíveis para conhecer nas proximidades de São Paulo

Trilha do Silêncio – Parque Estadual do Jaraguá (Baixa dificuldade de acesso)

silencio

Não é por acaso que essa trilha recebe esse nome. Para quem busca sossego e tranquilidade, essa é provavelmente a melhor pedida.

Com acesso fácil e não mais de 800 metros de trilha contando ida e volta, o lugar é ideal para quem não pretende se distanciar muito de São Paulo e com um detalhe: ele é totalmente adaptado para a visita de cadeirantes, idosos e deficientes visuais.

Trilha da Vida – Parque Ecológico do Guarapiranga (Baixa dificuldade de acesso)

vida

Se você não dispõe de muito tempo ou quer extrair o máximo de um passeio sem ter que andar muito, esse pode ser perfeitamente o seu próximo destino.

A trilha possui não mais que 65 metros, mas é capaz de proporcionar uma experiência incrível a quem a visita. Um detalhe curioso é que para quem quer estimular ainda mais o contato com o meio ambiente é possível fazer a trilha de olhos vendados e descalço, contando com a ajuda de um monitor.

Leia também:

Trilha do Poção – Parque Estadual da Serra do Mar (Média dificuldade de acesso)

pocao

Agora para quem está mesmo é em busca de aventura, a melhor pedida talvez seja essa aqui. A Trilha do Poção é feita de cerca de 3,5 quilômetros de percurso (com média de 4 horas de duração) entre rios, corredeiras e cachoeiras, com direito a banho e tudo.

Em meio ao trajeto o visitante cruza até mesmo um rio através de uma ponte suspensa em cabos de aço, tem coragem? Em todo caso vale ressaltar que a trilha só pode ser feita na companhia de monitores.

Trilha da Pedra Grande – Parque Estadual da Cantareira (Média dificuldade de acesso)

pedra

Nesse percurso da Trilha da Pedra Grande, o mais interessante é o prêmio, ou seja, o topo da “Pedra Grande”, de onde é possível observar do alto a cidade de São Paulo.

Apesar da beleza da empreitada, o trajeto não é pra qualquer um. Ao todo a trilha possui cerca de 9,6 quilômetros e é repleta de vegetação e animais. Apesar de longíquo, no entanto, o caminho é bem sinalizado e há sempre a possibilidade de optar pelo auxíio de monitores. Em todo caso é preciso agendar com antecedência.

Trilha do Corisco – Parque Estadual Serra do Mar (Alta dificuldade de acesso)

corisco

Se você já está habituado a fazer grandes trilhas e geralmente não se intimida com a aventura, essa talvez seja a sua opção. Mas cuidado: esse é um trajeto apenas para os fortes.

Possuindo ao todo cerca de 20 quilômetros de percurso em um caminho com os mais diversos e elevados níveis de altutude (chega a atingir 600 metros de altitude em determinados trechos), a trilha apresenta aos visitantes diversas opções interessantes entre riachos e mata.

Antes de enveredar-se nessa emblemática jornada, porém, saiba que um bom preparo físico se faz necessário, afinal, são pelo menos nove horas de peregrinação. E aí, vai encarar?




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: