Topo

Atrativos da Chapada dos Veadeiros inclui trilhas em meio à natureza, cachoeiras e mais

5.00 / 5 - 1
Comente

Localizada no estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é um destino frequentemente procurado por turistas tanto do Brasil quanto do exterior. E ao observar a enorme variedade de atrativos que o lugar oferece fica fácil entender o sucesso que ele faz entre os visitantes.

Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista de pontos turísticos da região, você vai se surpreender com o que o lugar tem a oferecer.

Veja o que espera cada um dos viajantes na Chapada dos Veadeiros

alto-paraiso

Alto Paraíso

Considerada a principal porta de entrada da Chapada dos Veadeiros, a região de Alto Paraíso abriga atrações naturais como o Jardim de Maitreya, que é uma cenográfica vereda de buritis às margens da estrada que liga São Jorge e Alto Paraíso. O lugar é famoso por ter sido apontado por muito tempo como o lugar que Cristo desembarcaria na virada do milênio.

Outro atrativo interessante de Alto Paraíso é a culinária. Restaurantes como o Tapindaré, por exemplo, oferecem um cardápio com pratos vegetarianos, tilápia a pururuca, tambaqui na brasa e um conhecido suco chamado “Segredos da Mata”, feito com limão e sete ervas amazônicas.

Leia também:

Cachoeiras na Chapada dos Veadeiros

As quedas d’água da Chapada dos Veadeiros também estão entre as atrações que despertam a atenção dos turistas. Em meio às mais famosas, destaque para a Véu da Noiva, que é uma das quedas da bem estruturadas da Cachoeira dos Cristais, em Alto Paraíso.

Vale ressaltar também que responsável por ligar o visitante ao complexo Cachoeira dos Cristais, também é qualquer coisa de espetacular. Trata-se de uma trilha de cerca de 800 metros na qual é possível visitar algumas das principais quedas d’água da região.

Outras cachoeiras interessantes na Chapada dos Veadeiros são:

  • Cachoeira Santa Bárbara;
  • Cachoeira São Bento;
  • Cachoeira Ave Maria;
  • Cachoeira do Rio Preto;
  • Cachoeiras Amécegas 1 e 2 (localizadas na Fazenda São Bento); e
  • Cachoeira Capivara.

Trilhas em contato com a natureza

Além das trilhas que dão acesso a cada uma das principais cachoeiras – que aliás são simplesmente espetaculares – a Chapada dos Veadeiros abriga algumas trilhas mais desafiadoras para quem está disposto a investir várias horas em um percurso.

Entre essas trilhas destaque para as da região de São Jorge, como por exemplo, as “da Janela” e “do Abismo” cujo trajeto é composto por cerca de 8 km em meio a íngremes caminhos de pedras.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: