Topo

As 10 trilhas mais incríveis do mundo

Comente

Esses 10 caminhadas clássicas são para caminhantes sérios. Todos eles requerem um par de pulmões resistentes, pernas resistentes e uma boa quantidade de preparação. No entanto, se você optar por seguir nessas trilhas, você será recompensado com experiências e lembranças que durarão toda a vida.

1. GR20, França

As trilhas mais incríveis do mundo

Esta exigente  trilha de 15 dias (168km) através da Córsega é lendária pela diversidade de paisagens que atravessa. Existem florestas, paisagens lunares de granito, crateras varridas pelo vento, lagos glaciares, picos nevados, planícies e névés (trechos de gelo formados a partir da neve). Mas não é fácil: o caminho é rochoso e às vezes íngreme, e inclui pontas raquíticas e trechos escorregadios - tudo parte da diversão. Criado em 1972, o GR20 liga Calenzana, no Balagne, com Conca, ao norte de Porto Vecchio.

2. Inca Trail, Peru

As trilhas mais incríveis do mundo

Esta trilha antiga de 33km foi colocada pelos Incas e atualmente é atravessada por milhares de pessoas por ano. A trilha leva do Vale Sagrado a Machu Picchu, serpenteando para cima e para baixo e ao redor das montanhas, tomando três passes altos a caminho. As vistas das montanhas com pontas brancas e a floresta da nuvem alta se combinam com a magia de caminhar de uma ruína de acantilado para o próximo ponto - compreensivelmente fazendo a trilha mais famosa da América do Sul.

3. Pays Dogon, Mali

As trilhas mais incríveis do mundo

Veja também:

"A terra do povo Dogon" é uma das regiões mais impressionantes da África. Uma caminhada aqui pode durar entre dois e dez dias, e leva aos altos penhascos da escarpa de Bandiagara embutidos com antigas habitações abandonadas. Dogon aldeias pontilham os penhascos e são um destaque extraordinário da jornada. Os Dogon são conhecidos por seus dançarinos de palafitas mascarados, portas esculpidas intrincadas e moradias semelhantes a povoados construídas no lado da escarpa.

4. Everest Base Camp, Nepal

As trilhas mais incríveis do mundo

Alcançando uma altura de 5.545m (18.193ft) em Kala Pattar, esta caminhada de três semanas é extremamente popular entre aqueles que querem poder dizer: "Estive na base da montanha mais alta do mundo". O difícil trek passa por um cenário inegavelmente espetacular e é guiado por pessoas Sherpa do Solu Khumbu. As alturas alcançadas durante esta caminhada são literalmente vertiginosas até se acostumar à altitude, e o corte contínuo através dos vales certamente tem altos e baixos.

5. Himalaias indianas, Índia

As trilhas mais incríveis do mundo

Os caminhantes hardcore podem tentar tropeçar ao longo das montanhas até 24 dias de Spiti para Ladakh. Esta caminhada extremamente remota e desafiadora segue rotas comerciais antigas. O desolador terreno de deserto de grande altitude inspirou Rudyard Kipling para exclamar: "Certamente, os deuses vivem aqui; este não é lugar para os homens ".

6. Overland Track, Austrália

As trilhas mais incríveis do mundo

O deserto pré-histórico da Tasmânia é mais acessível nas 80 km (cinco a seis dias) de Overland Track. Caminhando entre Cradle Mountain e Lake St Clair (o lago de água doce natural mais profundo da Austrália), o caminho bem definido passa por montanhas escarpadas, belos lagos, extensas florestas e praias. Aqueles que querem mais podem dar inúmeras caminhadas laterais levando a cachoeiras, vales e ainda mais cúpulas, incluindo Mt Ossa (1.617m, 5.305 pés) - o mais alto de Tassie.

7. Routeburn Track, Nova Zelândia

As trilhas mais incríveis do mundo

Veja o deslumbrante cenário subalpino da Ilha Sul da Nova Zelândia em torno desta trilha média de três dias (32km). Na base dos Alpes do Sul da Nova Zelândia, a trilha passa por dois parques nacionais: Fiordland e Mt Aspiring. Os destaques incluem as vistas de Harris Saddle e no topo do Conical Hill - de onde você pode ver ondas quebrando na praia distante. 

8. The Narrows, EUA

As 10 trilhas mais incríveis do mundo

Uma viagem de 26 km através de cânions dramáticos esculpidos ao longo dos séculos pelo rio Virgin, o estreito no Parque Nacional Zion é uma caminhada como nenhuma outra. A rota é o rio, com mais da metade da caminhada e às vezes nadando. A caminhada pode ser percorrida em um dia, embora alguns optem por levar os jardins pendurados e as nascentes naturais a um ritmo mais tranquilo - passando uma noite em um dos 12 campos de acampamento do parque.

9. A Route Haute, França-Suíça

As trilhas mais incríveis do mundo

A partir de Chamonix, na França, através do sul do Valais até Zermatt na Suíça, a Route Haute percorre alguns dos países mais altos e mais paisagens acessíveis a caminhantes em qualquer lugar nos Alpes. A caminhada de Haute Route de verão (que leva um curso diferente da rota de skitouring de inverno mais famosa) leva cerca de duas semanas para ser concluída. Envolve principalmente 'passe hopping' e exige um alto nível de aptidão, com cada seção contendo um alto fator huff.

10. Baltoro Glacier & K2, Paquistão

As trilhas mais incríveis do mundo

Este corredor de gelo leva ao pico colossal de K2 (8,611m, 28,251 pés), o segundo maior pico do mundo. Esta caminhada incomparável de 15 dias atravessa alguns dos cenários mais humilhantes do planeta. O que começa a seguir rios gelados corajosamente vai para as entranhas da geleira antes de levar para as montanhas piramidais de granito, incluindo Paiju (6.610m, 21.686 pés), Uli Biaho (6.417m, 21.053ft), Grande Torre Trango (6.286m, 20.623ft) e, finalmente, K2. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: