Topo

5 destinos para você fazer turismo de bicicleta

3.00 / 5 - 1
Comente

Quem viaja de carro, sabe que em determinados lugares esse meio de transporte pode não ser a opção mais interessante. Isso porque com o trânsito das grandes cidades, o passeio pode acabar se tornando um momento de estresse em vez de diversão.

Felizmente, em algumas regiões do mundo há uma alternativa pra lá de interessante: o passeio de bicicleta. Estamos falando aqui de destinos onde as faixas para ciclistas facilitam a vida de quem deseja desbravar os lugares pedalando. A seguir você confere alguns dos melhores exemplos. Veja!

Lugares para desbravar de bicicleta

Copenhague, Dinamarca

5 destinos para você fazer turismo de bicicleta

Quem vai à Dinamarca, encontra em Copenhague o lugar perfeito para fazer turismo de bicicleta. Isso porque nos últimos anos a cidade investiu bastante em infraestrutura no sentido de permitir maior mobilidade urbana por meio de bicicletas.

Veja também:

Capital do país, a cidade dá ao turista a opção de desbravar paisagens incríveis em grande parte de seus pontos turísticos simplesmente pedalando.

Malmö, Suécia

Lugares para desbravar de bicicleta

A Suécia é um dos países mais incríveis do mundo quando o assunto é centro urbano nórdico. Com cenários incríveis à sua disposição, o destino é um verdadeiro paraíso para quem busca apreciar belos lugares enquanto pedala em um ritmo tranquilo.

Por ter essa característica, a cidade conta até com hotéis e hostels que oferecem bicicletas aos hóspedes, seja por aluguel ou mesmo empréstimo durante o período de estadia.

Lima, Peru

Lugares para desbravar de bicicleta

Para quem pretende desbravar destinos da América do Sul de bicicleta, a melhor pedida talvez seja a cidade de Lima, capital do Peru. Com uma incrível infraestrutura turística, a cidade também está adaptada à ideia de mobilidade urbana por meio de bicicletas.

O melhor de tudo é que lá se encontra uma das vias mais belas do mundo para quem gosta de pedalar. A jornada pode começar no bairro Miraflores e se estender até Barranco, região histórica da cidade. O trajeto é pontuado por ciclovias abertas sobre o oceano Pacífico, sem contar os jardins e as belas obras artísticas que também podem ser apreciadas.

Montreal, Canadá

Lugares para desbravar de bicicleta

Destino dos mais procurados por jovens que pretendem realizar intercâmbios, o Canadá também é um belo país para quem deseja passear de bicicleta cercado por belos pontos turísticos.

Em Montreal, que talvez seja a cidade mais indicada para o ciclismo (a região investe nesse sentido desde os anos 80), por exemplo, a dica é fazer um passeio sem muita pressa nos arredores do rio Saint-Laurent e ruas que dão para belíssimas áreas verdes, como os parquesLa Fontaine, Maisonneuve e Jeanne-Mance.

Vale dizer, porém, que para quem não gosta de um inverno dos mais agressivos o ideal é visitar a região no verão ou no máximo na primavera.

Kyoto, Japão

Lugares para desbravar de bicicleta

Conhecido como um dos berços da cultura oriental, o Japão também se destaca quando o assunto é turismo de bicicleta. Por lá o visitante consegue conhecer de bike algumas das mais belas paisagens históricas do país, o que pode ser comprovado, por exemplo, em uma viagem à região de Kyoto.

Uma dica para quem pretende visitar a cidade é pedalar nas margens do rio Kamo, onde muitos jovens e famílias se reúnem para conversar e passear. Depois vale uma visita aos cenários que são cartões-postais da região, o que inclui, por exemplo, o templo Nanzen – que data do século XIII – e o parque Ozakazi.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: