Topo

5 Praias brasileiras aprovadas para menores

Comente

Praia de Bombinhas em Santa Catarina

Um tipo de península localizada no litoral norte catarinense, faz sucesso de forma absoluta entre as famílias. O movimento ocorre de dezembro até a páscoa e é tão grande que quem entra no município paga uma taxa de acesso.

O local possui uma excelente estrutura para as crianças, mas durante o verão a melhor alternativa é chegar cedo para encontrar um lugar ao sol.

Praia das Laranjeiras – Balneário Camboriú em Santa Catarina

Uma das praias mais bonitas de Balneário Camboriú, sendo a que melhor recepciona as famílias, qualidade que aparece principalmente da forma como se chega até lá.

Veja também:

A forma mais convencional é de carro, mas nesse caso é a primeira parada da interpraias, uma rodovia que liga as praias ao sul do Balneário. Há ainda uma opção divertida de ir em um barco com “piratas” a bordo, este que sai da Barra Sul no extremo sul da Praia Central, e realiza uma parada em Laranjeiras.

Barra do Una em São Sebastião em São Paulo

Com um cenário de grande charme, o Rio Uma segue a Serra do Mar abaixo e serpenteia a medida que chega próximo do oceano. Antes de sua foz, ele corre paralelamente ao mar, separado somente por um banco de areia arborizado.

É nesta região que as famílias ficam concentradas, aproveitando desta forma as águas calmas da língua formada por um encontro entre o rio e o mar, mesmo sendo incrível, o outro canto da Barra do Uma possui ondas mais fortes.

Praia do Lázaro e Domingas Dias em Ubatuba - São Paulo

5 Praias brasileiras aprovadas para menores

No cardápio de praias de Ubatuba, há mais de 100 alternativas, o que exige pesquisa e paciência. Com isto a praia do Lázaro e sua vizinha são grandes hits para quem vai com seus filhos.

O mar com águas calmas e transparente de Lázaro possui uma estrutura maior, com barracas de praia, diversas pousadas, além de um comércio incrível e efervescente.

Já Domingas Dias é um dos pontos mais tranquilos de Ubatuba, onde o acesso é por um condomínio, e a portaria sempre dá passagem, ou por uma caminhada de fácil acesso em cinco minutos a partir do Lázaro. Sua faixa de areia bastante sombreada, e de meio quilômetro faz com que se vejam muitas crianças, e com sorte é possível avistar tartarugas marinhas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: