Topo

Viagem para Angra dos Reis? Veja 5 praias paradisíacas para visitar na região

Comente

Angra dos Reis fica localizada a 400 km de São Paulo, e para quem mora no sudeste do país ou mesmo viaja até a região, o lugar é sem dúvida um dos que mais chamam a atenção, especialmente no que diz respeito ao turismo.

E não poderia ser diferente, afinal, não é difícil imaginar o tipo de pessoa que gostaria de passar bons momentos diante de praias paradisíacas apreciando o que há de melhor em belezas naturais, não é mesmo?

O problema, porém, é que aqueles que não têm muito tempo para apreciar a estadia, eventualmente se veem forçados a escolher algumas poucas praias para conhecer dentre as pelo menos 97 ilhas espalhadas pela região. E como ninguém quer cometer erros nesse momento, é sempre bom avaliar com calma as melhores opções disponíveis.

Sabendo disso, e correndo o risco de cometer injustiça com algumas das praias da região – provavelmente não há um modo definitivo de determinar quando uma praia é melhor que a outra, especialmente em se tratando de Angra dos Reis – decidimos apresentar a seguir uma lista com belas opções que podem e devem ser incluídas no roteiro de qualquer turista que se preza em uma visita à Angra. Veja!

Conheça algumas das incríveis praias de Angra dos Reis

Ilha de Cataguás

Ilha de Cataguás

Conhecido não por acaso, como um lugares mais badalados de Angra dos Reis, a ilha de Cataguás é extremamente badalada, até por ser a mais próxima do continente – fica localizada a apenas 10 minutos do centro de Angra em um percurso feito de barco.

O que chama a atenção na ilha são as águas cristalinas de cor turquesa e a beleza natural que a rodeia. Há passeios de escuna que sempre param na região e também a opção de taxiboat para quem pretende se deslocar diretamente pra lá.

Praia do Biscaia

Praia do Biscaia

Para quem não gosta de praias acessíveis apenas por água, a Praia do Biscaia é uma boa opção. Apesar de pacata e não muito extensa, ela toma emprestada a beleza típica de Angra dos Reis e é também muito aconchegante.

Fica a apenas 19 km do centro de Angra, possui águas límpidas e calmas – propícias ao mergulho – e ainda um bom número de quiosques que ficam espalhados por sua orla. Para chegar até a praia, o viajante precisa tomar a Estrada Ponta Leste.

Leia também:

Praia da Figueira

Praia da Figueira

Aqui temos a praia que tem como um de seus destaques o fato de estar em região com mata nativa preservada, o que naturalmente chama a atenção dos que buscam um contato mais íntimo com a natureza.

Pesa contra o lugar o fato de não possuir uma boa infraestrutura turística, pelo que, os visitantes precisam levar os próprios alimentos e bebidas. Para chegar à praia é preciso percorrer uma escadaria a partir da estrada do contorno ou passar pelas pousadas. Isso, contudo, não deve ser problema para quem busca um destino verdadeiramente paradisíaco.

Praia dos Maciéis

Praia dos Maciéis

Para quem busca tranquilidade ao visitar uma bela praia, essa é provavelmente a melhor opção em Angra dos Reis. O lugar é pouco visitado, oferece rico contato com a natureza, tem mar calmo e cristalino e fica a menos de 30 km do centro da cidade.

Um dos motivos pelos quais ela não é tão explorado, é que para alcançá-lo é preciso encarar trilha de 1 hora e meia, um sacrifício que, no entanto, se paga logo nos primeiros instantes na praia.

O início da trilha é à esquerda e fica nas proximidades do monumento do Náufragos do Aquidabã. Os interessados em conhecer a região devem chegar cedo, pois a Petrobrás controla o acesso e cuida da limpeza e conservação.

Ilhas Botinas

Ilhas Botinas

Enfim chegamos ao lugar apontado por muitos como o melhor cartão-postal de Angra dos Reis. No total são duas ilhas pequenas acessíveis por água e que são de um charme ímpar. Tratam-se de formações rochosas repletas de coqueiros e bromélias que dão o tom do pacato, porém, consistente contato com a natureza.

O destaque dica por conta das águas transparentes que banham as ilhotas. Em um simples mergulho o visitante consegue ver uma infinidade de espécies de peixes coloridos e até estrelas-do-mar. Que tal essa experiência lhe parece?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: