Topo

O que esperar do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2013?

Comente

Os Campeonatos Estaduais terminaram, assim como a Libertadores para alguns brasileiros, como o Corinthians. Mesmo campeão paulista de 2013, nada apaga a vergonhosa arbitragem que passou a mão no alvinegro em pleno Pacaembu. De todo o modo, já foi, e agora o foco deve ser total no Brasileirão.

Para jogar a Libertadores o ano que vem, o clube do Parque São Jorge precisa ficar entre os 4 primeiros colocados ou ganhar a Copa do Brasil. No entanto, uma boa colocação não é mais suficiente. Agora que não terão mais a Libertadores para se preocupar, a pressão sobre o título do campeonato nacional inevitavelmente crescerá. É clube grande, que investiu pesado, como na contratação do Pato, e precisa, sim, mostrar resultados.

Como principal antecedente do Brasileirão, temos a saída pela porta dos fundos do Jorge Henrique. O atacante caiu na farra, bateu o carro, chegou na manhã seguinte para treinar e disse que o cansaço era culpa do hospital, onde passara a noite com seu filho. Ao descobrir a verdade, o Tite e toda a diretoria ficaram muito bravos e rescindiram o contrato com o campeão da Copa do Brasil, do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial.

Corinthians: o que esperar no Brasileirão em 2013?

O que esperar do Corinthians no Brasileirão

O Corinthians vai entrar no campeonato com sangue nos olhos e muita vontade de trazer mais um troféu para o memorial. A Fiel vai apoiar, como sempre faz, e o time poderá ter uma campanha relaxada, pois há tempos não vemos crise no Parque São Jorge.

O que você espera do Timão? Escreva nos comentários. Abaixo você vê o que o ClickGrátis acredita que acontecerá.

Reforços ganharão a titularidade

Um fato é verdade: jogadores consagrados raramente vêm para serem reservas. Em alguns casos isso acontece, pois a idade pode estar avançada. No caso do Corinthians, tanto o Alexandre Pato como o Renato Augusto ainda são jovens, estão muito bem fisicamente e tecnicamente.

O Tite prega bastante por paciência e espírito de equipe, portanto o atacante ainda é reserva para mostrar que ninguém chega ganhando posição. O recado foi dado, então imagina-se que o Pato entre de vez na equipe titular agora nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Além dele, o Renato Augusto voltará a jogar e, aos poucos, vai ganhando a sua vaga, hoje do Romarinho.

Equipe mais agressiva

O Campeonato Paulista tem uma tabela engraçada. Os 8 primeiros colocados se classificam e a única vantagem dos primeiros é poder jogar as quartas-de-final e semifinal em casa, assim como o segundo jogo da final. De restante, ficar em oitavo colocado ou em primeiro, dá na mesma. O Corinthians jogou com o pé no freio, sem se esforçar muito, não ficou entre os primeiros colocados, mas mesmo assim foi campeão.

No Brasileiro, essa estratégia é inválida. É preciso vencer, vencer e vencer para se manter em primeiro ou o mais perto possível. Espera-se, então, que o Tite entre com força total sempre e muito focado, seja dentro de casa ou fora de casa.

Ano passado, o Corinthians não foi campeão, pois pisou na bola nas primeiras rodadas. Agora que não há Libertadores, o caminho está livre para ser hexa do Brasileirão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: