Topo

Corinthians está fora da Libertadores mas é campeão Paulista 2013

Publicidade
Comente

O decorrer da semana não pode-se dizer que foi atípico ao Corinthians no atual momento do clube, o time que, nos últimos anos, vem fazendo excelentes campanhas nos campeonatos que tem disputado, tinha uma semana de ouro pela frente com dois jogos decisivos a disputar, cada um com seu devido nível de importância.

Primeiro confronto

O primeiro jogo a ser disputado na semana pelo atual campeão mundial era um embate duro, que, mesmo diante de sua torcida, tinha tudo para ser brigado, sofrido, e assim foi. Na última quarta-feira (15) o Corinthians recebeu no Pacaembú a equipe do Boca Júniors da Argentina em jogo de volta das oitavas de finais da Taça Libertadores da América.

No jogo de ida, o timão havia perdido pelo placar de 1 x 0 para os Argentinos e precisava tirar a diferença em casa, algo que não ocorreu e o jogo terminou empatado em 1 a 1 e classificação do time visitante. Apesar da derrota, a torcida corintiana vibrou e cantou ao time como se tivesse vencido a partida, sobretudo, devido à entrega do time em campo e aos erros de arbitragem que impossibilitaram a vitória do time, prejudicando em quatro oportunidades o timão, sendo essas, em dois gols legítimos mal anulados e dois impedimentos mal marcados.

A final do Paulistão

corinthians-fora-da-libertadores

Superada a derrota de quarta-feira para o Boca Júniors, foi a vez do Corinthians encarar o Santos, seu rival paulista na disputa da final do campeonato estadual. No jogo de ida da final, a partida terminou favorável ao timão, pelo placar de um a zero e jogava pelo empate o jogo de volta.

Como era de se esperar, a partida começou bem disputada com o Santos tomando a iniciativa e partindo pra cima, o que, por consequência, dava oportunidade de contra ataque ao Corinthians que buscava aproveitar da melhor maneira. O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos do primeiro tempo para o time do Santos dos pés de Cícero, e o empate corintiano veio dois minutos depois com Danilo após jogada trabalhada dentro da área.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians acertou a trave em duas oportunidades, mas o jogo se desenrolou e caminhou até o seu final com o empate no placar, e com isso o Timão se sagrou campeão Paulista 2013.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: