Topo

Erros de arbitragem marcam a eliminação do Corinthians na Libertadores

Ontem foi a vez do atual campeão, Corinthians, dar adeus. O resultado do confronto não refletiu o que aconteceu na partida, e você verá mais detalhes aqui
Publicidade
Comente

O torneio mais importante da América leva diversos times que tiveram boa classificação em seus campeonatos nacionais para disputarem em fase de grupos e mata-mata, o título de Melhor da América. Depois de uma fase de grupos dentro do esperado, com todos os clubes brasileiros passando para a segunda etapa, as oitavas de final não começaram bem.

Em um confronto de brasileiros, o São Paulo caiu fora para o Atlético Mineiro; o Palmeiras perdeu do Tijuana em casa; e, ontem (15), foi a vez do atual campeão, Corinthians, dar adeus. O resultado do confronto não refletiu o que aconteceu na partida, e você verá mais detalhes abaixo.

Análise de Corinthians x Boca Juniors

Erros de arbitragem marcam a eliminação do Corinthians na Libertadores

Com a mesma equipe que sufocou o Santos no domingo anterior, o Corinthians foi a campo precisando fazer 2 x 0 ou 3 x 1, para se classificar diretamente. Apesar disso, o medo e a ansiedade não permitiram que o Corinthians se impusesse em campo e ditasse o ritmo da partida. O Boca cozinhava o jogo e demorava todo o tempo possível para cobrar laterais e tiros de meta.

Mas o Corinthians precisava do resultado e tentou com garra. Em boa jogada do Sheik, o jogador da equipe rival deu um golpe de vôlei ou handebol, mas o juiz não viu! Émerson achou um absurdo e pôs-se a reclamar. Resultado: tomou cartão amarelo.

Este primeiro erro não foi pior do que o erro do bandeirinha algum tempo depois. Émerson deu um bom passe para a infiltração do Romarinho, ele saiu livre com o goleiro e marcou o gol. Na câmera de impedimento, pudemos ver que ele está 1 metro atrás do zagueiro, mas o auxiliar levantou a bandeira.

O segundo erro estava cometido e os Deuses do Futebol queriam punir mais. Riquelme, em um chute de longe, meio despretensioso, acertou o ângulo de Cássio. O goleiro estava adiantado e aceitou esta bola na rede.

O pior tinha acontecido: o Corinthians tomou um gol dos argentinos. E assim terminou a primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Alvinegro estava com fogo e toda a vontade do mundo. Pressionou bastante, até que Paulinho, após bom cruzamento do Émerson, colocou a bola dentro das redes. O sonho tinha voltado para a torcida.

Agora, com ainda mais ímpeto, o Corinthians foi para cima e marcou outro gol. Todavia, a arbitragem cometeu o terceiro erro da noite: anulou-o. O bandeira deu impedimento, sendo que claramente não estava.

O Corinthians, então, perdeu aquele ritmo valente, mas não se deixou abater e continuou tentando. Alexandre Pato ainda teve uma ótima chance de marcar! O craque tirou a bola do goleiro com o pé direito e tentou empurrar a bola com o pé esquerdo, mas furou.

Para finalizar a “ótima” noite da arbitragem, Émerson entrou na área, passou pelo defensor do Boca Juniors e foi empurrado com o braço. Outro pênalti não marcado, para a alegria dos argentinos e tristeza dos corinthianos.

Hoje pela manhã, o Gobbi disse que entrará com um processo na CONMEBOL para que o Amarilla seja punido, pois, segundo o presidente, “o Corinthians não perdeu o jogo; fizeram com que perdesse”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: