Topo

Microsoft Confirma Windows 8.1

Comente

O Windows 8 foi um grande sucesso desde seu lançamento. Podemos dizer que, ao lançar o Windows 8, a Microsoft voltou a chamar a atenção do mercado mundial, onde ela estava bastante enfraquecida. Na quarta feira deste mês, no dia 14 de maio, eles anunciaram que o novo Windowns 8 está por vir, e não vai se chamar Windows Blue como todos achavam, mas sim Windows 8.1.

Windows-8.1

Essa nova versão será um update gratuito disponibilizado na loja de apps oficial da empresa, a Windows Store. Uma edição “preview” deste upgrade estará online para download a partir de 26 de junho, o que é fantástico pois todos poderão testar a tecnologia disponível na nova versão e ver e se realmente vale a pena fazer o update.

A informação sobre esse fantástico lançamento foi oficialmente revelada em uma conferência de telecomunicações que ocorreu em Boston, nos Estados Unidos, por Tami Reller, gerente de marketing e chefe da divisão do Windows na Microsoft. Ainda nesse mesmo evento, a empresa revelou um número um tanto quanto interessante: Segundo eles, dentro da Windowns Store, já se encontram disponíveis mais de 70 mil aplicativos para download. Apesar de ser um número relevante, está ainda bem inferior ao de lojas de plataformas móveis, como Android, iOS e até mesmo do próprio Windows Phone.

Brand LeBlanc, gerente de comunicação do Windows, fez um pequeno artigo sobre o Windows 8 no blog da empresa. Ele explicou que “o objetivo é de fornecer updates contínuos para criar uma experiência mais rica aos consumidores” e explicou que o Windows 8.1 vai ajudar nos PCs de próxima geração e tablets”. LeBlanc avisou ainda que “nas próximas semanas” haverá mais novidades sobre o update, o que é uma excelente notícia para todos que já possuem a nova versão do Windows.

Rumores nos levam a crer que, já no fim deste ano, a nova versão será lançada, inclusive já acompanhando os aparelhos sendo vendidos durante o período de festas. Agora é aguardar ansiosamente pelo update.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: