Topo

Ceia sem peru: veja alternativas para variar na refeição do fim de ano

Comente

Muita gente já não vê a hora de chegar o Natal para poder saborear um peru assado, afinal, essa é a época do ano em que se pode encontrar o alimento com maior facilidade.

Por outro lado, porém, a verdade é que nem todos veem a ave como um alimento saboroso, pelo que, preferem aderir a outro prato na ceia. Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir algumas das ideias de pratos principais para substituir o peru no Natal. Escolha a receita que mais agrada seu paladar e de seus convidados e Boas Festas.

Sem peru no Natal: dicas para fugir do tradicional na ceia

Ceia sem peru: veja alternativas para variar na refeição do fim de ano

Lombo com recheio de farofa de castanhas

Para quem deseja impressionar os convidados com algo bonito e saboroso, o lombo é a melhor escolha. A dica é aderir a essa maravilhosa receita de lombo recheado, onde poderá aproveitar melhor os ingredientes dessa estação do ano, tais como amendoim, castanha de caju e nozes. Assim terá uma bela ceia com um prato digno da ocasião.

Polvo na manteiga e vinho branco

Veja também:

Agora, se você deseja impressionar mesmo seus convidados e quer fazer algo mais íntimo, a dica é preparar esse prato exótico. Por mais que pareça algo complicado, a verdade é que se trata de um prato de fácil preparo e feito em pouco tempo, o que te deixa livre para fazer sala, conversar e confraternizar com seus convidados sem estar preso na cozinha.

Cuscuz Marroquino

Outra dica especial para fazer algo chique é dar um toque internacional à sua ceia. Para isso você não precisa buscar um prato mirabolante, nossa dica é escolher um delicioso cuscuz marroquino, acompanhado de vegetais, linguiça de carneiro e os demais acompanhamentos que o prato exige. Procure servir a receita em uma travessa e a deixe no centro da mesa dando destaque ao prato principal.

Paella de Frutos do Mar

Se você é o tipo de pessoa que deixa para trazer diferentes tipos de pratos no Natal, esse é um prato feito para você. Para ser diferente e com estilo, invista nesse prato que não tem erro, vai ser motivo de elogios e destaque em sua ceia.

Paella Vegetariana

Agora se gostou de bancar a diferente na ceia trazendo prato exótico, mas é vegetariana, não se preocupe, pois temos a solução: a paella vegetariana, tão linda e saborosa quanto a opção anterior, basta encontrar a receita certa para ocasião.

Peito de pato grelhado com vinho do porto

Outra deliciosa opção para substituir o peru de Natal é trocar de ave, optando por um pato ao molho de vinho do Porto, esse será o grande destaque da sua ceia de natal.

Caldeirada de Comandante

Agora, se você e seus convidados amam frutos do mar, essa é a melhor receita para sua ceia de Natal. O prato leva polvo, vôngole, marisco, pescado, lula, entre outros.

Pernil de cordeiro

Como essa festividade ocorre apenas uma vez ao ano, vale investir um pouco mais para ter um prato saboroso em casa, como por exemplo, um maravilhoso pernil de cordeiro para terminar o ano em grande estilo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: