Topo

Dicas de preparativos para a noite da ceia de Natal

Comente

Por mais trabalhoso que seja preparar a ceia de natal, o fato é que o resultado geralmente compensa. Isso porque a ocasião costuma ser marcada pela confraternização entre amigos e familiares em torno de votos de paz e felicidades nos dias vindouros.

Em todo caso, porém, no que diz respeito ao anfitrião, os preparativos da festa tendem a trazer muita preocupação, ao passo que também acabam roubando tempo e energia.

Apesar disso, manter tudo organizado e saber exatamente o que é preciso fazer para que tudo funcione bem na hora da recepção dos convidados é uma maneira bastante inteligente de lidar com a situação. E é sabendo disso, portanto que apresentamos a seguir algumas dicas nesse sentido. Confira!

Dicas para simplificar os preparativos para o natal

Árvore de natal

Árvore de natal

Mesmo já possuindo uma árvore de Natal pronta, vale investir em alguns enfeites extras para o momento de receber as visitas. Isso pode ser feito com presentes e alguns objetos que a família aprecia, mas não precisa ser aqueles enfeites tradicionais e pequenos que ficam pendurados não.

Uma dica de objeto que a família ama e pode contribuir com a ocasião, por exemplo, é um violão, se a família gostar de música a dica é deixá-lo ao pé da árvore como parte da decoração. Se no momento da confraternização tiver alguém que saiba tocar o instrumento, a festa pode se tornar ainda mais completa.

Ceia de natal

Ceia de natal

Planejar com antecedência os pratos e bebidas que pretende servir na ceia é algo inteligente e extremamente importante. Recentemente, por exemplo, nós apresentamos algumas dicas para simplificar o preparo da ceia e minimizar chances de erros no momento do preparo. Você pode clicar aqui para conferir o artigo na íntegra.

Leia também:

Mesa posta

Mesa posta

Agora aqui, é claro que os pratos da ceia serão os atrativos principais da mesa, mas ninguém deve esquecer que é importante decorar a mesa com o espírito natalino.

Dito isso, a dica é adicionar pequenos enfeites à mesa, a lista de itens inclui velas, porta-guardanapos, entre outros que não ocupam muito espaço na mesa nem atrapalhe os convidados a comerem e se sentirem à vontade.

Amigo secreto

Amigo secreto

É tradição que no natal reunir os familiares e amigos para a troca de presentes no famoso “Amigo Secreto”. Essa é uma forma de presentear e se divertir ao tentar descobrir quem é o amigo secreto de cada participante da brincadeira.

Nesse momento há sempre a possibilidade de inovar, desde que seja algo combinado previamente com os participantes. A lista de sugestões inclui presentes temáticos, sorteios pela internet, sorteios na hora da revelação, presentes pré-determinados, entre outros.

A única regra é fugir do tradicional para deixar a festa mais interessante e animada, tornando a ocasião simplesmente inesquecível.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: