Topo

Os melhores e os piores filmes de heróis de 2017

Comente

Já estamos caminhando para o fim do mês de dezembro, portanto, é seguro dizer que todos os filmes de heróis do ano já tiveram tempo de tela suficiente para nos permitir uma avaliação sobre o que funcionou e o que não funcionou em tais produções.

Diante disso, resolvemos elaborar uma lista com os melhores e piores filmes do ano, considerando a expectativa criada e o resultado enquanto adaptação de histórias em quadrinhos para a telona. Confira!

Os melhores filmes de heróis de 2017

Logan

Os melhores filmes de heróis de 2017

Com fidelidade à obra da qual foi adaptado, o filme "Logan" foi um dos destaques do ano e não por acaso aparece na primeira posição da lista dos melhores do ano. O filme conseguiu imprimir ação e drama na medida certa e pela primeira vez deu um filme digno da interpretação de Hugh Jackman como Wolverine.

Mulher-Maravilha

Os melhores filmes de heróis de 2017

Veja também:

Depois do desastroso "Esquadrão Suicida", as expectativas não estavam lá muito em alta para o futuro do universo expandido da DC Comics no cinema. Mulher-Maravilha, no entanto, tratou de mudar essa história – ainda que temporariamente.

O filme conseguiu divertir e abordar questões importantes – como o empoderamento feminino, por exemplo – sem se tornar cansativo, seguindo com louvor a cartilha de filme de origem.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Os melhores filmes de heróis de 2017

Cercado de grande expectativa, principalmente pelos direitos do "cabeça-de-teia" terem sido compartilhados com a Marvel, o novo filme do "Homem-Aranha" não decepcionou.

O filme entregou ação e humor na medida certa e conseguiu não só superar a trágica saga "Espetacular Homem-Aranha", como também ocupar posição de destaque ao lado da trilogia de Sam Raimi, sendo, portanto, um dos grandes destaques do MCU (Marvel Cinematic Universe).

Thor: Ragnarok

Os melhores filmes de heróis de 2017

Apegando-se mais à comédia que à ação propriamente dita, "Thor: Ragnarok" não chega a ser uma "obra-prima" do gênero, longe disso. O filme comete alguns erros grosseiros, como a série de exageros no humor pastelão em cenas que por vezes chegam a causar "vergonha alheia", mas isso não chega a comprometer gravemente o conjunto da obra.

Problemas à parte, a produção explora bem o carisma dos personagens e o fato de já contarem com a empatia do público, entregando um enredo pautado na cartilha da "Jornada do Herói", ainda que por vezes o espectador tenha que invocar a "suspensão de descrença".

Decepções entre os filmes de heróis de 2017

Guardiões da Galáxia: Vol. 2

Decepções entre os filmes de heróis de 2017

Se o excesso de humor pastelão não comprometeu o todo de "Thor: Ragnarok", o mesmo não se pode dizer de "Guardiões da Galáxia: Vol. 2". Diferente do primeiro filme, onde a comédia parecia fluir com naturalidade, essa sequência parece se preocupar unicamente em fazer rir, ainda que pra isso tenha que se expor ao ridículo enquanto sétima arte.

O resultado é um amontoado de cenas que até fazem algum sentido considerando o enredo fraco e infantilizado, mas que não são suficientes para justificar o ingresso do cinema.

Liga da Justiça

Os melhores e os piores filmes de heróis de 2017

Filme mais aguardado do ano, especialmente depois do bom "cartão de visitas" deixado por "Mulher-Maravilha", "Liga da Justiça" se mostrou uma decepção ainda maior que a expectativa gerada.

O roteiro parece ter ignorado totalmente o fato de se tratar de uma adaptação dos quadrinhos, descaracterizando completamente alguns dos mais icônicos personagens da DC Comics, como o próprio Batman, que mais parecia uma versão do "Tick" com uniforme de morcego.

Isso somado ao fato de o enredo ser um tanto quanto confuso e prometer o tempo todo uma ameaça de dimensão astronômica que nunca se confirma, transformaram a obra mais promissora da DC Comics em um desperdício de talento e orçamento. Uma pena.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: