Topo

Conselhos para escolher o melhor empréstimo online

Comente

Atualmente, o empréstimo online está disponível com bastante facilidade, com várias instituições financeiras oferecendo taxas e prazos de juros competitivos através da internet. Embora possa parecer bastante tentador recorrer a um empréstimo pessoal para enfeitar sua casa, sair de férias ou até abordar propósitos mais merecedores, contrair dívidas é sempre uma preocupação.

É importante refletir sobre as implicações financeiras de longo prazo de qualquer produto de empréstimo e, é claro, escolher o que melhor atende às suas necessidades. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas importantes que acreditamos que ajudarão a escolher o empréstimo pessoal certo, quando você estiver realmente convencido de que precisa desse dinheiro.

Conselhos para escolher o melhor empréstimo online

1. Pesquise o produto certo

Empréstimos pessoais são empréstimos que você pode aproveitar para financiar praticamente qualquer despesa, seja reforma de residências, consolidação de cartão de crédito ou, conforme falado, até para pagar sua viagens de férias. Estes geralmente não são empréstimos garantidos; ou seja, eles não exigem garantias e, portanto, atraem taxas de juros mais altas para compensar os riscos.

Veja também:

Se houver empréstimos garantidos disponíveis para financiar seu objetivo específico — e caso você tenha alguma garantia para apresentar —, é possível se beneficiar de taxas de juros relativamente mais baixas. Por isso, pesquise suas opções antes de escolher o tipo de empréstimo ao qual se candidatar.

2. Credores pré-selecionados

Muitos bancos e instituições financeiras oferecem empréstimos pessoais e as taxas de juros para esses empréstimos também são bastante competitivas. Idealmente, é melhor entrar em contato com seu banco, aquele em que você já possui uma conta e realizar transações regulares para obter o melhor produto de empréstimo pessoal.

Caso a burocracia seja alta, é possível procurar opções em credores online. Esse tipo de credor oferece processos de crédito mais simples, com avaliações que acontecem totalmente pela internet. Se você se aproximar de outros credores, primeiro verifique a credibilidade e depois verifique as taxas de juros, prazos, custos de empréstimos etc., antes de escolher um credor que atenda aos seus critérios.

3. Compare taxas de juros

A taxa de juros é um fator-chave a ser considerado ao selecionar um empréstimo / credor. Idealmente, a taxa de juros é de 2 tipos básicos: fixa e variável. Taxa de juros fixa significa que você paga os mesmos juros durante o período do empréstimo e isso tende a ser caro, pois você pode pagar muito mais do que o que emprestou. A taxa de juros variável varia com base no valor do principal do saldo que ainda é devido. Os juros serão mais baixos à medida que você paga o principal. Esse tipo de juros estão sujeitos a revisões periódicas.

4. Calcular o custo total do empréstimo

Embora as taxas de juros mais baixas no longo prazo signifiquem menores CETs (Custo Efetivo Total), é importante entender completamente as despesas envolvidas na obtenção do empréstimo. Cuidado com os custos ocultos!

As taxas e encargos aplicáveis ​​a empréstimos pessoais geralmente incluem:

  • Taxa de processamento: a taxa de processamento de um empréstimo pessoal varia de acordo com o principal emprestado e pode variar de 1% a 3% do valor do empréstimo;

  • Encargos de pré-pagamento / execução: o pagamento parcial ou total do empréstimo antes da data de vencimento deve atrair uma taxa e, às vezes, a taxa também pode ser alta;

  • Penalidades por atrasos de pagamento: os pagamentos atrasados ​​também são atingidos com uma penalidade.

5. Verifique sua capacidade de reembolso

Não tome emprestado em excesso apenas porque você é elegível para um empréstimo maior. Certifique-se de poder pagar as parcelas dentro do cronograma durante o prazo do empréstimo. Peça emprestado o valor necessário e negocie adequadamente o prazo do empréstimo para ter dinheiro disponível para fazer os pagamentos mensais no prazo e cuidar das despesas regulares também. Qualquer atraso nos pagamentos provavelmente afetará sua pontuação de crédito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: