Topo

Saiba como funciona o empréstimo para negativados

Comente

É fato que não pagar uma dívida e ficar negativado não é algo interessante para o bolso, mas a boa notícia é que para hoje existe uma solução. Uma delas está em pegar um empréstimo com juros mais baratos, com o dinheiro será possível quitar as dívidas antigas, aquela que te deixou com nome sujo, e passa então a dever bem menos, pois os juros ocorrem de forma bem menor. Mas a questão está em como estar negativado, e mesmo assim conseguir um empréstimo?

O empréstimo consignado é a melhor solução

Esta é a melhor alternativa, com ele temos um tipo de crédito com juros bem baixos já que as parcelas são descontadas de forma direta do salário ou aposentadoria da pessoa. Para quem te emprestou ter a certeza de que irá receber todo o dinheiro de volta e mais juros.

Esta é a primeira alternativa que o consumidor deverá procurar caso esteja enrolado. Nem sempre a linha de crédito fica disponível, afinal de contas você poderá estar desempregado.

Tenho um bom carro ou imóvel?

Veja também:

Nesta situação existem outras possibilidades, a segunda alternativa é pegar um empréstimo com garantia, como o que diversas empresas oferecem no mercado. O bem deverá servir de segurança para garantir que a empresa receberá o dinheiro de volta, os juros geralmente são baixos.

Recorra também ao crédito pessoal

Esta é uma terceira opção, também interessante e viável, ou ainda empréstimos que podem ser feitos de forma online. Tanto os bancos como as financeiras não são proibidos de emprestar para quem estiver com o nome sujo. O que na maioria das vezes ocorre é que por conta do grande risco de um calote ser grande, eles cobram juros altos. Uma informação muito importante neste sentido é que dependendo da dívida que você tiver, se for no cartão de crédito ou no cheque especial por exemplo, os juros passam facilmente dos 10% ao mês, e vale a pena fazer a troca de dívida.

Compare os custos e faça portabilidade

Comparar os custos entre os bancos também é uma boa pedida, você poderá migrar a sua dívida para outra instituição e conseguir alternativas melhores, para isto você deverá sempre procurar comparar os custos, no chamado CET para ver se o novo empréstimo para negativado será realmente uma opção barata para você ou você deverá optar por outros métodos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: