Topo

Dicas para economizar desde lembrancinha até a decoração de festa infantil

3.88 / 5 - 8
Comente

Dificilmente exista algo capaz de marcar mais uma família ao longo dos anos que a realização de festas infantis para os filhos, afinal, esse é um dos momentos que geralmente permanecem vivos na memória dos pequenos até mesmo para depois de crescidos.

Apesar dos benefícios aos pequenos e à família como um todo, para os pais nem sempre a missão de organizar uma festa dessa natureza costuma ser fácil, isso porque, muitas vezes, não há orçamento suficiente para a produção desejada, por isso, nesse artigo traremos algumas recomendações úteis para quem deseja economizar na hora de decorar e produzir a festa infantil.

Dicas para economizar desde lembrancinha até a decoração de festa infantil

Economizando na decoração da mesa do bolo

Usar a criatividade pode

mesa-decoracao-aniversario

Quem disse que pra decorar a mesa do bolo é obrigatória a aquisição de itens específicos? Usando um pouco a criatividade é possível fazer uma boa decoração utilizando na maior parte do espaço alguns itens que já são da criança, incluindo, mas não se limitando a, bonecos, travesseiros e almofadas temáticas, lençóis ou cobertas de personagens e pelúcias.

Além da utilização de alguns brinquedos, pode-se também utilizar doces comuns e pirulitos como parte decorar a mesa, uma ideia é pegar uma bola de isopor revestida de papel de seda, espetar os pirulitos e colar figuras dos personagens da festa nos mesmos, além de bonito, chamará a atenção da garotada.

Outras ideias de decoração da mesa do bolo

Com a bola de isopor, é possível implementar inúmeras outras ideias na decoração, dentre as possibilidades destaca-se o uso para criação de boneco de neve, dependendo do tema da festa pode vir a calhar.

Outra ideia interessante é utilizar alguns dos tradicionais chapéus de festa infantil como recipiente para colocar balas e doces, por serem coloridos, darão uma visão diferenciada à mesa.

Uma outra sugestão barata para decoração da mesa, é utilizar as taças que se tem em casa, enchendo-as de papel de seda colorido com laço bem elaborado na haste, e colocando sobre a mesa de cabeça para baixo a fim de utilizar a base como suporte para velas coloridas que podem abrilhantar ainda mais a decoração.

De maneira adicional, é permitido também colocar alguns porta-retratos de fases distintas da criança para deixar a mesa ainda mais personalizada.

Dicas para a decoração da festa infantil de modo geral

Uma primeira dica em se tratando da decoração da festa como um todo, é utilizar algumas pequenas bandeiras em um barbante ou painel ao fundo da mesa do bolo, o ideal é colocar em cada bandeirinha uma letra de modo a formar o nome da criança ou mesmo alguma palavra de felicitação.

Os balões são os maiores aliados da economia em festas infantis, costumam ser baratos e atendem muito bem aos objetivos de decoração da festa infantil, quem deseja fugir ao tradicional pode adquirir balões específicos para a confecção de bichinhos e outros atrativos e acompanhar tutoriais na própria internet sobre como personalizá-los.

baloes-decoracao-aniversario

Como economizar nos comes e bebes da festa infantil

O bom e velho cachorro-quente tende a ser uma das melhores alternativas para quem deseja economizar nos comes e bebes, esse tipo de alimento geralmente é preparado com salsichas e mini pães, somados a catchup, mostarda e maionese, crianças e adultos sem dúvida irão adorar o “lanchinho”.

Uma outra ideia barata, e tão interessante quanto à do cachorro-quente é fazer pão com carne moída ao molho, fica uma delícia e costuma render que é uma beleza.

Para a bebida, a dica é optar por sucos naturais, ao invés de refrigerantes, apesar de em tese ser mais trabalhoso, o fato é que se bem disposto em jarras o suco poderá servir até mesmo como diferencial na decoração da mesa, principalmente se houver variação de sabores nas jarras transparentes, algo que resulta numa variedade de cores, estimulando ainda o consumo de bebidas saudáveis.

Dicas para economizar em Bolos e doces na festa infantil

Na hora de optar pelos docinhos de festa infantil, não precisa inventar, opções simples são capazes de produzir um excelente efeito, por isso, a dica é optar por gelatina em copinhos descartáveis de preferência transparentes, ao variar os sabores os copos ficarão com um bonito colorido e também poderão ser utilizados como elementos decorativos, naturalmente, na hora de servi-los, visto que se ficarem muito tempo fora do refrigerador acabarão derretendo.

Uma opção de docinho que ao contrário da gelatina, não derrete tão facilmente e pode também ser utilizada em copinhos descartáveis transparente como parte da decoração, é o brigadeiros e beijinhos, adicionalmente ainda é possível colocar granulado colorido sobre eles para dar um colorido especial.

E o bolo?

Para o bolo da festa existem duas opções simples e econômicas, a primeira é fazer o chamado bolo “Naked Cake”, que não necessita de acabamento e pode ser decorado com frutas e açúcar peneirado, a outra opção, é fazer um bolo simples para servir ao final da festa e apostar em um bolo falso para a decoração, existem inúmeros tutoriais pela web ensinando como fazer esse tipo de bolo.

Diversão econômica para as crianças em festa infantil

Para fazer uma boa festa infantil é necessário proporcionar aos pequenos alguns momentos de lazer e recreação, entretanto, isso não se restringe a apenas infláveis e camas elásticas como muito se tem visto na atualidade, usando um pouco a imaginação é possível proporcionar até mais diversão aos pequenos que através desses artifícios.

Uma ideia é reservar um espaço no ambiente da festa e colocar mesinhas ou mesmo um grande tapete, distribuindo lápis de cor, giz de cera, massinhas de modelar, folhas de papel e eventualmente, tintas guache para que os pequenos possam se divertir com pinturas e desenhos. Outra opção é convocar alguém da família para orquestrar brincadeiras do tipo gincana com a garotada, corrida de saco, caça ao tesouro e dança das cadeiras, são apenas algumas das sugestões nesse sentido.

Dicas econômicas para as lembrancinhas da decoração infantil

Uma lembrancinha que pode ser econômica e agregar valor à festa é um kit de pequenos brinquedos como piões, língua de sogra, e alguns outros brinquedos lúdicos, ou até mesmo algum tipo de cartãozinho infantil para que os pequenos possam guardar e de fato lembrarem-se no futuro da ocasião da festa.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: