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Alimentação saudável para crianças de férias

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No final do ano nada melhor que viajar para curtir as férias, entretanto, existe uma série de cuidados preliminares e até mesmo durante o período de viagem que devem ser observados, principalmente pelas famílias que viajarão com filhos.

Além de ser necessário escolher com cautela o destino da viagem quando se tem filhos, é necessário também encontrar a melhor forma para viajar sem prejudicar a rotina alimentar dos pequenos, uma vez que tudo o que é ingerido pelos pequenos reflete-se diretamente em sua saúde tanto no presente quanto no futuro.

Visando auxiliar todos aqueles que estão em meio ao desafio de ter que adequar a alimentação das crianças na viagem, traremos nas sequência algumas dicas que poderão ser muito úteis.

Alimentação saudável para crianças de férias

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Como alimentar os Bebês lactentes de até 6 meses em viagens

Os bebês até seis meses de idade, geralmente, alimentam-se exclusivamente do leite materno, portanto, nesses casos não há restrição quanto ao melhor horário para alimentar a criança, dessa forma o mais recomendável é seguir sempre os horários habituais de amamentação. Deve-se observar se a criança tendência a vômitos quando amamentada com o veículo em movimento, em caso negativo, pode-se amamentá-lo até mesmo com o veículo em movimento.

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como alimentar bebês de mais de seis meses em viagens

Os bebês acima de seis meses normalmente alimentam-se também de mamadeira, além do leite materno, e esse caso é mais complicado. É recomendável que a mamadeira seja sempre preparada no momento de alimentar a criança para evitar que se acumulem bactérias, isso acaba tornando-se um problema em meio a viagem.

A dica é elaborar o roteiro levando em consideração os horários de alimentação da criança, para que seja possível realizar paradas a fim de preparar o alimento da criança mesmo durante viagens longas.

Alimentar crianças maiores de dois anos de idade em viagens

Crianças acima de dois anos geralmente já tem acesso a uma variedade maior de alimentos, por isso, o ideal é levar bastantes frutas em viagem, tendo sempre o cuidado de mantê-las frescas.

Uma outra dica que pode servir na hora de preparar o cardápio de viagem da criança é apostar em bolachas, sanduíches integrais, barrinhas integrais, sucos naturais, cereais e comidinhas pré-elaboradas, tais como geleias, papinhas caseiras e naturais de frutas, e legumes cozidos.



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