Topo

Dwayne Johnson foi ator que mais rendeu nas bilheteria em 2013

Comente

Fim de ano é período de festa mas é também tempo de conhecer os fatos mais marcantes durante o período nas mais diversas vertentes do entretenimento, incluindo a do cinema.

Para a indústria cinematográfica esse foi um ano simplesmente espetacular, as inúmeras produções que figuraram nas grandes telas nesse ano foram capazes de arrastar multidões até as salas, arrecadando bilhões de dólares em todo o mundo.

Em meio a todo esse sucesso, a Forbes tratou de publicar recentemente uma lista mostrando quais foram os atores que mais renderam bilheteria nesse ano de 2013, para surpresa de muitos, o primeiro da lista não foi Robert Downey Jr. que estrelou mais uma vez o emblemático Homem de Ferro, mas sim Dwayne Johson, também conhecido como “The Rock“, na sequência você confere os detalhes.

Dwayne Johnson foi ator que mais rendeu nas bilheteria em 2013

dwayne-johnson-ator-que-mais-rendeu-bilheteria-2013

Em um primeiro momento é comum que as pessoas fiquem céticas ao ver Dwayne Johnson à frente de Robert Downey Jr. na lista, e a pergunta que muitas se fazem nesse momento é: Mas e o faturamento bilionário de Homem de Ferro 3?

Pois bem, essa é de fato uma pergunta pertinente, entretanto, o fato é que para elaborar a lista, a Forbes levou em consideração o faturamento de todas as produções estreladas por cada ator ao longo do ano e não necessariamente o faturamento de um único filme, vale ressaltar também que a lista mostra o quanto as produções estreladas por cada ator renderam em bilheteria como um todo, e não necessariamente o quanto cada ator faturou individualmente no ano, este posto sim, ainda é de Robert Downey Jr.

Esclarecidos os fatos, é hora de explicar a situação, o ator Dwayne Johnson ficou no topo da lista por ter estrelado quatro produções nos cinemas nesse ano de 2013 e a soma total de faturamento destas ter atingido a cifra de US$ 1,3 bilhão ao redor do mundo, enquanto que Robert Downey Jr. estrelou apenas Homem de Ferro 3, filme que atingiu o faturamento de US$ 1,2 bilhão e colocou sozinho o ator na vice-liderança da lista.

Leia também:

Dentre os filmes estrelados por Dwayne Johnson nesse ano de 2013 destacam-se “G.I. Joe – Retaliação” e “Velozes e Furiosos 6”, sendo que este último ajudou também a colocar Vin Diesel e o falecido Paul Walker em Quarto e Sexto lugar, respectivamente, na lista da Forbes.

O terceiro lugar na lista foi ocupado por Steve Carrell com o longa de animação “Meu Malvado Favorito 2”, enquanto que a quinta posição foi preenchida por Sandra Bulock, que nesse ano de retorno às telonas estrelou os sucessos “As bem armadas” e “Gravidade”.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: