Topo

Como preparar alimentos para seus bebês?

Comente

Ser mãe de primeira viagem não é fácil. É uma tarefa difícil e que requer muitos cuidados. Nesse momento, você está aprendendo a lidar com muitas informações e mudanças que ocorrem na sua mente e em seu corpo. Mas isso é só o começo de uma vida cheia de alegrias, incertezas e descobertas tanto para você, mãe, como para o seu bebê.

Os primeiros anos de vida do progênito são importantes para o seu desenvolvimento físico e mental.

Nos primeiros seis meses de vida a alimentação é estritamente a amamentação. Aos poucos nova alimentação no cardápio do seu bebê será introduzida.

Toda a alimentação para ele deve ser rica em nutrientes, principalmente, de ferro, conforme orientação dos especialistas. Nesse sentido, deve-se iniciar na alimentação do bebê, sucos e papinhas.

Devemos inicia-las com muita cautela. O sistema digestivo do seu bebê é sensível e pode desenvolver alguma alergia por certos alimentos.

Quais sucos e papinhas dar inicialmente?

Por volta dos quatro meses de idade ou de acordo orientação médica pode se introduzir no cardápio dos bebês, os sucos e papinhas. Primeiramente, ofereça o mesmo suco ao bebê para que possa aceitar o novo sabor. Posteriormente, acrescente uma nova fruta.

Com quais frutas podemos fazer sucos?

Como preparar alimentos para seus bebês

De início, ofereça suco de uma única fruta. Começar com a laranja lima, por uma vez ao dia, por uma semana. Deve ser dado pela manhã e próximo da mamada, pois assim seu bebê estará com fome e será mais fácil para que aceite o novo alimento. Espere algum tempo depois para que possa amamentá-lo.

Se o seu filho resistir em beber o novo alimento, isso é normal. Seja persistente! Ele acaba de conhecer um novo sabor.

As frutas a serem dadas são: laranja lima, mamão, maçã, abacate, banana e pêra. Nesse momento, evite frutas ácidas, pois podem causar alergias e distúrbios ao sistema digestivo do bebê.

Como preparar os sucos?

Higiene é fundamental, portanto você deve lavar as mãos antes de iniciar o suco do seu bebê. Lavar muito bem as frutas, com ajuda de uma escovinha, antes de cortá-las. Existem no mercado, escovas para a limpeza de frutas e legumes.

Vamos lá é muito fácil!

Inicie com meia laranja lima espremendo com a mão ou com a ajuda de um espremedor e coe numa peneira. Está pronto o suco de laranja lima do seu bebê!

Após algumas semanas acrescente nova fruta como: laranja lima com maçã, laranja lima com mamão, laranja lima com pêra.

Para preparar basta espremer o suco de laranja, colocar no liquidificador, juntar a fruta desejada e bater. Coar com uma peneira e despejar na mamadeira para sucos.

A banana e o abacate fazer como papinha. Nesse caso, passar a fruta pela peneira e colocar no pratinho do bebê. Usar colher de silicone para não machucar a gengiva do bebê.

É importante combinar as frutas, os sabores precisam ser agradáveis. Não adoce os sucos ou papinhas com açúcar e nem com mel. Lembre-se que: mel somente a partir de um ano de idade. O açúcar não é saudável para o bebê. As frutas já possuem o sabor doce que seu bebê precisa.

Experimente! Seu bebê irá adorar!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: