Topo

7 dicas pra passar mais tempo com os filhos gastando pouco

Comente

Com a vida moderna a mulher ganhou espaço na sociedade e no mercado de trabalho, mas para muitas essa conquista teve um preço muito alto, pois a grande maioria tem jornada dupla de trabalho, de modo que além de trabalhar fora, muitas ainda lidam com os afazeres de casa e a educação dos filhos.

Mas não é preciso abrir mão da companhia do filho e nem fazer grandes investimentos financeiros pra agradar os pequenos. Saiba que são os pequenos momentos intensos que ficam guardados na memória dos filhos, por isso não adianta passar um dia inteiro com ele se não se dedicar realmente a ele e buscar criar laços de amizade, afetividade e confiança.

Dito isso, é importante conversar sempre com o filho, ouvir o que ele tem a dizer e então perceber que tem muita coisa a descobrir sobre ele e o quanto ele vai te surpreender com seu pequenos conhecimento. A regra também vale para o pai, e a seguir mostramos algumas dicas pra tentar essa aproximação com o filho sem gastar muito por isso.

Dicas pra passar momentos com o filho sem gastar muito

Dicas pra passar momentos com o filho sem gastar muito

Jardinagem

Chame seu filho pra te ajudar a cuidar do jardim, mostrando como regar as plantas. Outra dica é ensinar ele a plantar verduras e legumes, dessa forma ele poderá se interessar em comer o que ele plantou.

Cozinhando

De vez em quando, escolha uma receita simples e peça para o filho ajudar a colocar a “mão na massa”. Pode ser que isso gere uma certa bagunça, mas também resultará em bons momentos em família. Só é bom certificar-se de que a idade da criança é compatível com a atividade. Em todo caso é preciso ficar sempre de olho no pequeno.

Biblioteca

Leve seu filho para conhecer uma biblioteca pública, normalmente as sessões infantis têm um espaço especial para que os pequenos possam ler a vontade. Ele vai conhecer um lugar diferente e ainda poderá criar o hábito da leitura.

Leia também:

Cinema em casa

Baixar um programa de edição de vídeo é algo rápido e alguns são bem simples de mexer. Isso pode resultar em uma grande diversão. Dá pra pedir para o filho fazer alguma apresentação na frente da câmera, que pode ser até a do celular, e depois editar o vídeo adicionando trilha sonora e efeitos especiais. Quando tudo tiver pronto é só preparar a pipoca e assistir.

Instrumentos musicais

Sentar e ouvir uma boa música é sempre bom, então que tal sentar com o filho, tocar uma música pra ele e cantar junto? Se não tiver nenhuma habilidade com instrumentos musicais, dá pra começar com os instrumentos de percussão, que são mais fáceis.

Ver vídeos na internet

A internet está recheada de coisas interessantes, então, é bom separar temas, seja em vídeos de curiosidades ou engraçados, e depois sentar ao lado do filho pra assistir a programação com ele. É sempre bom ouvir a opinião da criança também pra saber se ela está gostando da atração e pedir sugestões do que ela gostaria de ver.

Dança

Nada como uma boa dança para relaxar o corpo. Coloque a música para tocar e chame seu filho para dançar, não precisa dançar bem, o importante é se divertir.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: