Topo

Coisas que as pessoas pensam antes de ter o primeiro filho

Educação infantil e dicas em geral para pais de primeira viagem, você confere aqui, no Click Grátis! Coisas que as pessoas pensam antes de ter o primeiro filho
Publicidade
Comente

Antes do primeiro filho, os pais fazem milhões de planos em relação à maneira que desejam educar e criar os pequenos. E é claro que isso é feito pensando no melhor para as crianças, pelo que, os pais costumam cogitar um bom regime de alimentação saudável e um tratamento adequado a essa filosofia na hora de alimentar o filho.

O fato, porém, é que nem tudo o que é planejado antes da chegada do pequeno, se concretiza depois da chegada do mesmo. A seguir você vai conferir alguns exemplos de coisas que nem sempre funcionam como o planejado depois que a criança nasce. Veja!

Coisas que os pais pensam e que podem mudar após a chegada do filho

Coisas que os pais pensam e que podem mudar após a chegada do filho

Recém-nascidos dormem o dia todo

Publicidade

Os recém-nascidos possuem um período de sono maior, eles dormem cerca de 18 horas por dia, mas o que nem todos sabem é que esse período de sono é fracionado: os pequenos dormem de três a quatro horas por vez, ou seja, o bebê vai acordar várias vezes durante o dia e noite.

Além do mais, nem sempre esses intervalos de um sono para outro são tão tranquilos, pode ser que eventualmente a criança acorde chorando, com fome ou mesmo incomodadas com algo.

Meu filho só comerá comida saudável e natural

Um dos planos que os pais fazem antes do nascimento dos filhos é o de manter a dieta do pequeno o mais saudável possível. O fato, porém, é que depois que a criança nasce esse plano nem sempre se concretiza.

Publicidade

Isso porque, cozinhar, amassar legumes e fazer papinhas de fruta diariamente não é algo muito prático. Além do mais, os pais devem ter em mente que os filhos têm vontade própria, e que uma hora ou outra vão querer provar sabores diferentes, o que inclui comidas industrializadas.

Leia também:

Vou ter muitas amigas-mães

É muito comum na gestação, que as futuras mamães de primeira viagem busquem ajuda de outras mães para que possam tirar dúvidas e compartilhar novidades e dicas. Mas após o nascimento do bebê o tempo da mãe é restrito a ele e à família, sendo assim, embora a amizade ainda continue, os encontros tornam-se mais raros, o que deixa a vida social da mãe mais limitada.

Não vou acalmar meu filho com comida

Para muita gente a comida é uma espécie de conforto, e isso pode ser erroneamente passado para a criança. Por isso mesmo, antes de ter o filho, muita gente afirma que jamais usará a comida para acalmar o bebê quando ele estiver chorando.

Mas após o nascimento do pequeno, quando os pais se veem nessa situação e não conseguem consolar o filho nem fazer com que ele pare de chorar, logo pensam em oferecer a mamadeira ou algum outro alimento para manter sua boca fechada.

Não vou interromper o relacionamento de meu marido com o filho

Muitas mães deixam esse argumento de lado, quando percebem a forma diferente com que muitos pais cuidam dos filhos, seja fazendo alguma gracinha que a mãe julgue arriscada para o bebê ou mesmo dando algum doce antes do almoço. Mas nessa situação não adianta estressar, pois o pai tende a achar tudo isso engraçado e a questão pode levar a discussões desnecessárias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: