Topo

Talentos promissores do cinema para ficar de olho nos próximos meses

5.00 / 5 - 1
Comente

O lançamento de um enorme quantidade de bons filmes está previsto para um futuro próximo, mas isso não é lá uma grande novidade nos tempos atuais. A cada ano o cinema brinda os fãs da sétima arte com obras excepcionais dentro dos mais variados gêneros e vertentes.

Apesar disso, no entanto, o ano de 2016 nos cinemas terá um peso especial por trazer produções que vão oferecer a talentos até certo ponto “desconhecidos”, a oportunidade de alçar voos maiores em suas respectivas carreiras.

E em se tratando desse aspecto, aliás, podemos dizer até que o ano começou com o pé direito. A cerimônia do Oscar realizada na noite do último dia 28 de fevereiro, por exemplo, reconheceu – com justiça, diga-se – o talento da atriz sueca Alicia Vikander, premiada com a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.

O detalhe é que, embora a atriz tenha iniciado sua carreira há mais de dez anos na TV de seu país, foi há poucos meses que começou ganhar os holofotes pelas bandas de Hollywood.

Mesmo tendo atuado em diversos filmes ao longo dos últimos 6 anos, o sucesso no maior circuito de cinema do mundo foi motivado em parte por sua excelente atuação em “Ex-Machina” – que por sinal também levou uma estatueta do Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Depois de viver AVA, uma máquina de inteligência artificial no referido longa, Vikander foi vista em “Agente da U.N.C.L.E” e “Garota Dinamarquesa”, este último responsável por sua já mencionada conquista no Oscar.

Pelos próximos meses ela será vista ao lado de Matt Damon em novo filme com o espião Jason Bourne e ainda ao lado de Michael Fassbender em “The Light Between Oceans”, que ainda não tem data de estreia no Brasil.

Agora, como deixamos claro anteriormente, Alícia é apenas um dos casos de talentos promissores que vão ganhar espaço nas telonas nos meses que se seguem. A seguir apresentamos outros belos exemplos de atores e atrizes que merecem ser observados com carinho em seus próximos filmes. Veja!

Nomes que podem roubar a cena no cinema em um futuro próximo

John Boyega

John Boyega

No início da lista temos o nome que esteve absolutamente em alta entre os fãs da cultura pop a partir do fim de 2015. Escalado como Finn em “Star Wars: O Despertar da Força”, o ator entrou no radar de Hollywood depois de se destacar em “Ataque ao Prédio”, um longa sobre aliens em um conjunto habitacional inglês.

Agora, depois de ter se tornado um dos destaques de “Guerra nas Estrelas”, Boyega poderá ser visto em “The Circle”, obra de ficção científica que também contará com Emma Watson e Tom Hanks em seu elenco. Que tal?

Daisy Ridley

Daisy Ridley

E aqui temos a atriz que, assim como John Boyega, fez sucesso entre os fãs da cultura pop após o papel em “Star Wars: O Despertar da Força”. Graças ao carisma de sua personagem Rey, padawans de toda uma galáxia muito, muito distante se renderam aos encantos da moça.

Ela será vista novamente em 2017 no episódio VIII da saga, mas ninguém duvida que antes disso possa protagonizar outras grandes obras por aí, afinal, propostas para isso não devem faltar.

Olivia Cooke

Olivia Cooke

Depois de encantar todos com sua atuação na série de TV “Bates Motel”, a inglesa Olivia Cooke tem chamado a atenção de produtores e diretores de Hollywood. Apesar de ter tido o talento desperdiçado no terror “Ouija” e em “Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer”, a atriz em breve terá a sua chance de ouro nas telonas.

Ela foi escalada para protagonizar a nova obra de Steven Spielberg, adaptada do best seller de ficção científica “Jogador Número 1”. Além disso, há boatos de que ela pode ser responsável por um dos papéis principais de “Star Wars: Episódio VIII”. Será?

Tom Holland

Tom Holland

O ator inglês de 19 anos ganhou destaque em Hollywood depois de viver um dos filhos de Ewan McGregor e Naomi no longa “O Impossível”. Depois disso ele foi convidado a protagonizar “No Coração do Mar” junto de ninguém menos que Chris Hemsworth e agora está prestes a ser apresentado como o novo “Homem-Aranha” do cinema em “Capitão América: Guerra Civil”, que tem estreia prevista para abril.

Taron Egerton

Taron Egerton

Após ganhar destaque na TV britânica, o ator Taron Egerton, de 26 anos, foi escalado para trabalhar ao lado de ninguém menos que Colin Firth, na aclamada adaptação de quadrinhos “Kingsman: Serviço Secreto”. Ele não só deu conta do recado, como foi a grata surpresa da obra, sendo imediatamente escalado para uma inevitável continuação da obra.

Antes de aparecer na tela grande com “Kingsman 2”, no entanto, Egerton será visto ao lado de Hugh Jackman no filme “Eddie The Eagle”. Não obstante, interpretará o herói clássico de Sherwood no reboot “Robin Hood: Origins” e ainda emprestará voz à animação “Sing”, que tem no time de dubladores alguns nomes de peso como Scarlett Johansson, Mattew McConaughey e Reese Witherspoon.

Leia também:

Tye Sheridan

Tye Sheridan

O início da carreira do ator em Hollywood veio logo sob a batuta de Terrence Malick, em “A Árvore da Vida”, lançado em 2001. Depois disso ele atuou com destaque ao lado de Nicolas Cage e Matthew McConaughey, mas se equivocou ao trabalhar em “Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi”.

Em breve ganhará uma nova grande oportunidade de mostrar seu valor, já que está escalado para ser Scott Summers, alter ego do mutante Ciclope, no longa “X-Men: Apocalipse”.

Gal Gadot

Gal Gadot

E aqui temos uma atriz que esteve em nada menos que três “Velozes & Furiosos” e agora busca espaço no coração dos fãs da cultura pop, que por sua vez, embora tenham criticado inicialmente a escolha para o papel de Gal Gadot (Mulher-Maravilha) no filme “Batman v. Superman”, começam dar os primeiros votos de confiança à atriz após divulgação dos trailers do filme.

Além do filme que chega às telonas nesse mês, Gadot terá oportunidade de demonstrar seu potencial em “Mulher-Maravilha” (filme solo de sua personagem previsto para 2017), um thriller chamado “Criminal” e ainda em “Liga da Justiça”.

Damiel Chazelle

Damiel Chazelle

Aqui temos um novo diretor americano que tem chamado a atenção em Hollywood. Ainda não dá pra dizer ao certo até que ponto seu brilhantismo será capaz de o sustentar sob os holofotes, mas ao menos ele já pode se gabar de ter uma obra-prima no currículo: o drama “Whiplash”, que rendeu a J.K. Simmons, o Oscar de ator coadjuvante ano passado.

Ele que também é roteirista, já escreveu filmes de gêneros distintos, de “O Último Exorcismo Parte II” a “Toque de Mestre”, mas agora concentra seus esforços na próxima obra em que trabalhará como diretor, o longa musical “La La Land”.

Ana Lily Amirpour

Ana Lily Amirpour

E por fim temos aqui a inglesa de ascendência americana e iraniana que foi responsável pelo longa “Garota Sombria Caminha Pela Noite”. A obra ganhou destaque por trazer uma história genuinamente original com elementos como vampiros (ou “vampira”) e personagens marginais em uma cidade sem vida ao melhor estilo faroeste italiano.

Ela tem trabalhado agora em seu próximo filme intitulado “The Bad Batch”, que como ela mesmo sugere, contará uma “história de amor canibal pós-apocalíptica ambientada no deserto do Texas”. O elenco da nova obra contará com Keanu Reeves, Jim Carey e Jason Momoa. Promissor.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: