Topo

6 filmes para assistir sobre epidemias mortais

Comente

O ano de 2020 vai ficar marcado como o ano que a humanidade teve que enfrentar mais uma pandemia na sua história. Essa não foi a primeira, mas com certeza acabou se tornando a primeira pandemia vista pelas pessoas desta e de outras gerações. Além disso, essa pandemia acabou tendo um ingrediente novo, que é justamente o fato das pessoas conseguirem acompanhar em tempo real o que está acontecendo em diversas partes ao redor do planeta. 

Muitos filmes já abordaram o tema, imaginando como seria o mundo quando tivéssemos que lidar com uma doença que tivesse alta capacidade de transmissão em alcance global? E, por mais incrível que possa parecer, hoje em dia podemos perceber que muitas das previsões que a ficção fez realmente aconteceram. 

Confira alguns filmes sobre epidemias mortais disponíveis para assistir:

Contágio (2011)

Veja também:

Este foi um dos longas que melhor conseguir imaginar o que realmente aconteceria em função de uma pandemia, com diversas situações da ficção acontecendo na vida real. Na trama, um vírus surge na Ásia e acaba se espalhando rapidamente pelo mundo. O longa conta com um elenco recheado de estrelas, como Kate Winslet, Matt Damon, Marion Cotillard e Jude Law. 

Ensaio Sobre a Cegueira (2008)

Este é um filme que aborda as questões de uma forma um pouco diferentes. O vírus nunca é explicado ou entendido, apenas surge e faz com que a maior parte da população fique cega. A trama acaba mostrando uma dura realidade relacionada ao comportamento da humanidade atual. 

Filhos da Esperança (2006)

Um dos melhores filmes da carreira do diretor Alfonso Cuarón, que posteriormente seria agraciado com o Oscar por longas como “Roma”. A história mostra uma epidemia que fez com que as mulheres perdessem a capacidade de engravidar, o que gera uma perplexidade pelo fim da humanidade. 

Epidemia (1995)

Um dos primeiros longas que abordaram o tema e que realmente conseguiram fazer sucesso. A história acompanha um médico do exército americano e chefe do departamento de pesquisas epidemiológicas que investiga uma doença contagiosa e mortal que acabou dizimando um acampamento militar na África. 

Os 12 Macacos (1995)

Um filme que aborda o tema de epidemia, mas com um viés muito mais próximo da ficção científica. Um condenado acaba sendo utilizado para voltar no tempo e tentar descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população do planeta Terra. 

A Gripe (2013)

Um longa-metragem sul-coreano que também aborda as questões relacionadas a epidemia de uma forma muito mais realística. O filme acompanha a chegada de uma doença respiratória misteriosa que acaba com os moradores de um subúrbio da Coréia do Sul. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: