Topo

Grandes filmes que chegarão aos cinemas no verão americano (entre maio e agosto)

Comente

O período entre os meses de maio e agosto é conhecido como o “verão americano”, mas diferente do que muitos imaginam, a alcunha não diz respeito apenas à estação do ano. Para a indústria do cinema, por exemplo, esse é um tempo de ouro, no sentido mais literal da palavra.

Isso porque é principalmente nessa temporada que estreiam alguns dos filmes mais promissores do ano no que diz respeito a potencial de bilheteria, ou seja, os chamados blockbusters.

E como não podia ser diferente, neste ano de 2016 a fase chegará abarrotada de grandes produções, o que obrigará os cinéfilos a escolherem muito bem os filmes que pretendem assistir em tela grande a cada semana.

Para comprovar isso, apresentamos a seguir uma lista que mostra alguns dos destaques do “verão americano”, assim você já pode começar a se programar para ver aqueles que julga mais interessantes. Confira!

Estreias do verão americano que também chegarão ao Brasil

Capitão América – Guerra Civil

Capitão América – Guerra Civil

Primeiro longa do Universo Cinematográfico da Marvel no ano, “Capitão América: Guerra Civil” chega aos cinemas norte-americanos no dia 5 de maio. No Brasil, contudo, a produção estreia uma semana antes, no dia 28 de abril. O filme é adaptado em um dos arcos de maior sucesso nos quadrinhos e tem gerado enorme expectativa nos fãs da cultura pop.

No filme, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans) tomam lados opostos frente a uma nova medida do governo que visa “regular”, por assim dizer, as atividades dos super-heróis.

Com as divergências, os heróis entram em conflito, cada um liderando um exército de outros personagens. Entre os nomes já confirmados para o filme, estão heróis como Falcão, Visão, Homem-Aranha, Pantera Negra, Homem-Formiga, Viúva Negra e Feiticeira Escarlate.

Angry Birds – O Filme

Angry Birds – O Filme

Inspirado no game que fez sucesso em praticamente todo o mundo, “Angry Birds – O Filme” estreará nos cinemas norte-americanos no dia 20 de maio, mas também chegará ao Brasil uma semana antes, no dia 12 de maio.

A história vai apresentar o estressado grupo de pássaros tentando proteger seus ovos dos porcos verdes “malvadões”. O time de dublagem para a versão brasileira do filme tem nomes como Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Animado para o filme?

Alice Através do Espelho

Alice Através do Espelho

Aqui temos o filme que chega em sequência ao aclamado “Alice no País das Maravilhas”, que fez sucesso nas telonas recentemente. O longa vai apresentar uma história onde o Chapeleiro Maluco, interpretado por Johnny Depp, está em apuros devido aos planos do vilão Tempo.

Em paralelo a isso, Alice precisa lidar com a Rainha Vermelha, que não medirá esforços para retomar o poder. A estreia está prevista para o dia 27 de maio nos Estados Unidos e dia 26 de maio no Brasil.

X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse

Para os fãs de filmes de super-heróis, 2016 é mesmo “o ano”. Depois de fazer sucesso em fevereiro com “Deadpool”, a Fox lança no dia 27 de maio (no Brasil o filme chega dia 19 de maio) mais um longa inspirado no universo dos X-Men da Marvel.

X-Men Apocalipse colocará na tela os mutantes já conhecidos dos cinéfilos em um conflito com o poderoso vilão Apocalipse. Estão confirmados no elenco, personagens como Magneto (Michael Fassbender), Professor Xavier (James McAvoy), Mística (Jennifer Lawrence) e Wolverine (Hugh Jackman).

As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras

As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras

A retomada da franquia das “Tartarugas Ninja” em 2014 foi um grande sucesso com o público, embora a crítica especializada tenha massacrado o filme – não sem motivos, diga-se.

Com o faturamento do primeiro longa, a chegada de uma nova produção seria apenas questão de tempo, e agora no próximo dia 3 de junho (2 de junho no Brasil), todos poderão conferir a nova sequência: “As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras”.

A obra terá em seu elenco nomes como Megan Fox, que retorna como April O’Neil e Stephen Amell, que faz sucesso na TV como “Arqueiro Verde”.

Leia também:

Invocação do Mal 2

Invocação do Mal 2

Para os fãs de terror, também não vai faltar opção nos próximos meses. Estreia no dia 10 de junho (no Brasil é dia 09 de junho), por exemplo, a primeira sequência do aclamado “Invocação do Mal”, o filme, que obteve uma das maiores bilheterias entre obras do gênero nas últimas década.

Na história do novo longa, o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) retornará e terá que lidar com uma nova ameaça de cunho espiritual. Eles serão levados até uma garota atormentada por espírito maligno de um idoso dos anos 70.

Truque de Mestre – O Segundo Ato

Truque de Mestre – O Segundo Ato

Sequências é tudo o que não vai faltar em junho. Também com estreia prevista para 10 de junho nos Estados Unidos e 9 de junho no Brasil, o filme “Truque de Mestre – O Segundo Ato” chegará com a missão de repetir o sucesso do primeiro da franquia.

No longa, os Quatro Cavaleiros voltarão a se reunir, mas agora terão de lidar com um adversário à altura, que consegue ludibriar os ilusionistas e forçá-los a trabalhar pra eles.

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Os gamers costumam se frustrar bastante com o resultado da maioria das adaptações de seus jogos favoritos, mas ao que tudo indica, isso não deve acontecer com “Warcraft”. O conteúdo promocional da obra até aqui tem empolgado os fãs.

O filme é uma adaptação da famosa franquia de games para as telonas e apresenta o conflito entre humanos liderados por Anduin Lothar (Travis Fimmel) e os Orcs, liderados por Durotan (Toby Kebbell). A estreia está prevista para o dia 10 de junho nos Estados Unidos e dia 2 de junho no Brasil.

Procurando Dory

Procurando Dory

“Continue a nadar, Continue a nadar”… quem nasceu nos anos 80 e 90, deve se lembrar muito bem da personagem que cantarolava essa frase em “Procurando Nemo”, certo?

Pois bem, ela ganhará seu próprio filme nesse ano pelas mãos da Disney/Pixar, que nesse ano já fez grande sucesso com Zootopia. Na história do novo filme, Dory se perde no mar enquanto procura a origem de seus familiares.

Com isso, cabe a Nemo a missão de sair em busca da amiga. A estreia estreia está prevista para o dia 17 de junho nos Estados Unidos e dia 30 de junho no Brasil.

Independence Day – O Ressurgimento

Independence Day – O Ressurgimento

Duas décadas depois, o filme “Independence Day” enfim ganhará sua primeira sequência, mas com um elenco bastante diferente da estreia da franquia. A falta mais sentida, talvez seja a de Will Smith, que foi um dos ícones da obra original. Seja como for, “Independence Day – O ressurgimento” é uma das grandes apostas do ano na vertente de ficção científica.

Na história, a terra é atacada novamente pelos alienígenas, o que mais uma vez coloca os norte-americanos em uma grande corrida pela salvação do planeta. A estreia está prevista para o dia 24 de junho nos cinemas norte-americanos e 23 de junho no Brasil.

O Bom Gigante Amigo

O Bom Gigante Amigo

Para quem sentiu saudades de Steven Spielberg à frente de uma produção para a família, eis aí o mestre de volta. O diretor é o responsável por essa adaptação do livro homônimo que narra a história da solitária Sophie.

Ela descobre a existência de um gigante nas proximidades de sua casa, e embora tenha medo em um primeiro momento, acaba descobrindo que o ser é amigável e sofre preconceito de outros monstros devido à sua personalidade.

Quando a rainha decide que precisa eliminar seu novo amigo, Sophie decide agir para evitar o pior. A estreia acontece dia 1 de julho nos Estados Unidos e 28 de julho no Brasil.

A Lenda de Tarzan

A Lenda de Tarzan

Depois de muito tempo longe das telonas, Tarzan fará seu retorno em “A Lenda de Tarzan”. O filme dirigido por David Yates, cineasta da franquia Harry Potter, trará o filho da selva ao lado de Jane, em uma história que apresenta Christoph Waltz como grande vilão. A estreia está prevista para 1 de julho nos Estados Unidos e 21 de julho no Brasil.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Dos mesmos responsáveis pelo sucesso “Meu Malvado Favorito”, o novo filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” trará à tona a história de um grupo de cães e gatos que fazem uma grande algazarra na ausência de seus donos. A estreia está prevista para o dia 8 de julho nos Estados Unidos, mas só deve chegar ao Brasil no dia 25 de agosto.

Caça-Fantasmas

Caça-Fantasmas

Se for da sua época é provável que se lembre perfeitamente da clássica e cômica aventura dos “Caça-Fantasmas”, certo? Pois bem, a icônica franquia será retomada nesse ano, mas dessa vez será protagonizada por mulheres.

Entre os nomes do elenco estão Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones. E há ainda o emblemático Chris Hemsworth (Thor) como secretário do grupo de Caça-Fantasmas. A estreia acontece no dia 15 de julho nos Estados Unidos e um dia antes no Brasil.

A Era do Gelo – O Big Bang

A Era do Gelo – O Big Bang

A famosa franquia de animação “A Era do Gelo” é mais uma que retorna às telonas nesse próximo “verão americano”. Trata-se do quinto filme da saga, que agora mostrará uma crise cósmica capaz de acabar com a terra.

O problema, como é de se esperar, é causado mais uma vez pelo atrapalhado Scrat. Com a a ameaça os amigos são forçados a buscar refúgio em uma caverna, com o líder religioso Shangri Lhama, que vai adicionar diversão à história. O filme estreia dia 22 de julho nos Estados Unidos, mas chega 15 dias antes no Brasil (dia 7 de julho).

Star Trek: Sem Fronteiras

Star Trek: Sem Fronteiras

Aqui temos outra franquia de sucesso que será retomada. A jornada espacial dessa vez fica a cargo de Justin Lin, diretor de “Velozes & Furiosos”.

O filme chega em sequência a “Além da Escuridão – Star Trek” e promete muita ação com trilha sonora a caráter, ao menos a julgar pelos trailers divulgados até agora. A estreia está prevista para 22 de julho nos Estados Unidos e 18 de agosto no Brasil.

Jason Bourne

Jason Bourne

Retomando o seu papel como Jason Bourne, Matt Damon chegará ao cinema para este quinto filme da franquia. Embora ainda não tenham sido revelados detalhes sobre a trama do novo filme, sabe-se que o personagem recuperou sua memória e precisará correr para acertar as contas com o passado. A estreia no Brasil está prevista para o dia 28 de julho e chega um dia depois nos EUA.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Segundo filme inspirado nos quadrinhos da DC Comics nesse ano, “Esquadrão Suicida” chegará trazendo um time de supervilões controlados pelo governo em uma missão que, como o nome sugere, tem tudo pra dar errado.

A obra tem elenco de peso com nomes como Jared Leto, Will Smith e Margot Robbie, que viverão Coringa, Pistoleiro e Arlequina, respectivamente. Sua estreia está prevista para o dia 4 de agosto no Brasil e 5 de agosto nos Estados Unidos.

Ben-Hur

Ben-Hur

Também teremos neste próximo “verão americano” uma nova versão de “Ben-Hur”. Dessa vez, Jack Huston dá vida ao nobre, que será acusado de um crime que não cometeu e assim forçado a trabalhar como escravo.

Depois de se libertar, ele resolve sair em busca de vingança contra o irmão, responsável pelo “maligno” plano. No longa, o brasileiro Rodrigo Santoro vive o papel de Jesus Cristo. A estreia está prevista para o dia 12 de agosto nos Estados Unidos e chega ao Brasil no dia 1 de setembro.

Sausage Party

Sausage Party

Com estreia prevista para 12 de agosto nos EUA e 18 de agosto no Brasil, esse é um filme de animação com rara caraterística: pode ser proibido para menores. A história mostra um grupo de alimentos que estão no supermercado e sonham em “ganhar um lar”.

Quando são adquiridos, no entanto, acabam descobrindo pela primeira vez que as pessoas na verdade estão interessadas em devorá-los. No desespero todos tentam fugir da morte e voltar ao mercado para avisar aos colegas que ainda estão nas prateleiras a respeito dos riscos que estão correndo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: