Topo

Gosta de mágica? Conheça 9 filmes que já abordaram o tema no cinema

Comente

Não é de hoje que os filmes que envolvem mágicos e ilusionistas tem feito sucesso entre o público. E graças ao apelo popular pra obras dentro desse tema, o que não faltam hoje em dia são boas opções nesse sentido. Sabendo disso, portanto, decidimos apresentar a seguir uma lista que mostra dez excelentes opções que os fãs do assunto devem assistir. Tem opção nos mais diferentes gêneros. Confira!

Filmes com mágicos ou ilusionistas que todo fã do tema deveria assistir

Oz: Mágico e Poderoso

Oz: Mágico e Poderoso

Em primeiro lugar da lista temos a pré-sequência de um dos filmes mais famosos do tema: “O Mágico de Oz”. Na história, um mágico, golpista e sedutor é interpretado por James Franco. A obra ambientada em 1930, mostra o protagonista caindo em um poderoso tornado com seu balão ao fugir de um marido enfurecido.

Em um novo mundo que se desenha para o mágico, ele acaba se deparando com personagens de Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams. O filme estreou em 2014 e contou com direção do aclamado Sam Raimi.

O Grande Truque

O Grande Truque

E aqui temos uma obra assinada por ninguém menos que Christopher Nolan, e com todos os ingredientes que consagram seus filmes. O diretor, que tem no currículo obras como A Origem, Interestellar e a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, comanda esse thriller com maestria, alternando nuances de suspense, mistério e drama, em clima um tanto quanto sombrio.

O filme estrelado por Christian Bale e Hugh Jackman, coloca dois mágicos em rota de colisão, em busca do Grande Truque. A competição entre eles, que já foram amigos no passado, atinge proporções épicas e traz reviravoltas surpreendentes em uma trama complexa e bem construída. O elenco conta também com nomes como Michael Caine , Scarlett Johansson , Rebecca Hall e o músico David Bowie.

Leia também:

Atos que Desafiam a Morte

Atos que Desafiam a Morte

Aqui temos um filme inspirado em Harry Houdini, um artista da fuga da vida real. O protagonista é vivid por Guy Pearce (Homem de Ferro 3). Na obra, há também uma personagem interpretada por Catherine zeta-Jones (Terapia de Risco) que tenta sobreviver aplicando golpes ao lado da filha, que por sua vez, é interpretada por Saoirse Ronam (A Hospedeira).

Magia Negra

Magia Negra

Agora, aqui, temos um filme antigo de 1978 que se mostra extremamente interessante pra quem é fã do tema magia. A trama se concentra no mágico cujo principal truque é o ventriloquismo. Na história, Anthony Hopkins (360) fica dividido entre o amor por Ann-Marget (Surpresa em Dobro) e seu boneco ventríloco.

Trata-se de um thriller dramático que ainda contava com nomes como o já falecido Burgess Meredith, tendo como diretor ninguém menos que Richard Attenboroug (Um Amor para Toda Vida).

O Mágico

O Mágico

Aqui temos uma animação francesa com direção de Sylvain Chomet, responsável pelo aclamado “As Bicicletas de Belleville”. O filme que foi indicado ao Oscar de Animação, se debruça sobre um argumento de Jacques Tati (as Férias do Sr. Hulot).

Se inicialmente a ideia era fazer um live action protagonizado por ele próprio, Chomet se dissuadiu da ideia com o passar do tempo e levou ás telas uma bela homenagem em forma de animação, com personagem criado com caracterização nos moldes de Tati.

Trata-se de um filme mudo que retrata uma amizade inocente entre um decadente ilusionista e uma garota que vive na rua. A carga dramática e emocional transmitida em gestos e expressões na obra, é de deixar muito filme falado com vergonha.

Truque de Mestre

Truque de Mestre

A sequência desse filme está atualmente em cartaz no cinema, o que de certa forma só reafirma seu sucesso. Com toda sua pinta de blockbuster, a obra traz um elenco recheado de grandes nomes, o que inclui Morgan Freeman, Jesse Einsenberg (A Rede Social) e Mark Ruffalo (Vingadores).

Na história, o personagem Daniel Atlas, é um ilusionista jovem e cheio de si. Ele procura status e projeção em sua carreira de mágico, não se preocupando preocupando muito com as consequências de suas palavras e atos. Nesse mesmo universo, um hipnotizador chamado Merrit McKinney, pensa apenas no lucro financeiro e ganha a vida vida com suas “habildiades” um tanto quanto discutíveis.

Além deles, há ainda Jack Wilder, que é um jovem mágico de rua iniciante e Henley Reeves, que é uma artista da fuga. Eles se unem em um objetivo comum quando um grande desafio de mágica arquitetado por um quinto elemento misterioso, acaba cruzando seus respectivos caminhos.

A obra é dirigida por Louis Leterrier, que apesar de abusar de elementos típicos do mainstream, acaba trazendo uma obra razoável, que talvez seja a melhor de seu currículo.

A Arte da Fuga

A Arte da Fuga

E aqui voltamos aos anos 80 pra falar dessa obra produzida por Francis Ford Coppola. A hitória traz Griffin O´Neal (A Noite das Brincadeiras Mortais) na pele de um garoto que tem o incrível dom para ser um artista da fuga, um menino com um dom incomum: ele é um grande artista escapologista, assim como Houdini.

Quando um golpista mentalmente perturbado descobre esse talento do menino, decide recrutá-lo para seus planos de roubos e trapaças.

O Ilusionista

O Ilusionista

Eventualmente, um tema em específico costuma ser tendência repentina nas telas, de modo que mais de um filme com o mesmo assunto acaba ganhando espaço no mesmo ano. E no ano de 2006, quando Christopher Nolan também lançava o seu “O Grande Truque”, Edward Norton dava vida ao projeto “O Ilusionista”, um thriller romântico também ambientado no século XIX.

A obra traz Norton na pele de um artista famoso e perfomático que consegue criar apresentações complexas e tem o desejo de reconquistar o seu amor de infância, por sua vez interpretada por Jessica Biel (O Vingador do Futuro) e prometida a um nobre. O elenco da obra conta ainda com o talento do ator Paul Giamatti.

Scoop – O Grande Furo

Scoop – O Grande Furo

E por fim temos aqui uma obra onde o emblemático Woody Allen dá vida a um ilusionista fracassado da terceira idade. Durante uma apresentação ao lado da amiga interpretada por Scarlett Johanson, a personagem da atriz é visitada pelo fantasma de um jornalista assassinado que lhe dá um furo de reportagem a respeito de quem seria um possível serial killer de londres.

Ao lado do personagem de Allen, a jovem começa a investigar as pistas, que acabam a levando até um playboy. O elenco do filme também conta com o talento de Hugh Jackman.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: