Topo

Filmes de diretores consagrados que estão disponíveis na Netflix

Comente

A Netflix possui hoje um vasto catálogo de filmes e séries para quem aprecia um bom conteúdo audiovisual. A lista inclui obras dos mais variados gêneros, sendo muitas delas produzidas por cineastas renomados no cenário mundial.

Dito isso, se você assina o serviço com o objetivo de conhecer parte da filmografia de alguns desses grandes nomes do cinema, boa opção é tudo o que não falta. E para te ajudar a encontrar alguns dos melhores filmes de diretores renomados na Netflix, preparamos a seguir uma lista de sugestões. Confira!

Filmes de diretores famosos em cartaz na Netflix

O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese)

O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese)

Adaptado do livro de memórias de Jordan Belfort, “O Lobo de Wall Street” é um dos mais icônicos trabalhos de Martin Scorsese, sendo também o filme onde Leonardo DiCaprio entrega uma de suas melhores atuações da carreira – que deveria ter lhe rendido o Oscar.

A trama gira em torno da vida de um corretor de títulos da bolsa de valores norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Dono de uma grande capacidade para influenciar pessoas, ele passa a usar essa habilidade para enriquecer mesmo indo contra a ética e por vezes cometendo os chamados “crimes do colarinho branco”.

Para os desavisados, a obra inclui cenas de nudez, uso de drogas e linguagem depreciativa, sendo, portanto, direcionado a um público mais adulto e menos conservador. Outros filmes interessantes de Martin Scorsese que estão disponível na Netflix, são “Os Bons Companheiros”, “Gangues de Nova York” e “Taxi Driver”.

Django Livre (Quentin Tarantino)

Django Livre (Quentin Tarantino)

Aqui temos um dos melhores filmes do emblemático Quentin Tarantino. Na história, um escravo negro chamado Django (Jamie Foxx) é liberto por um caçador de recompensas alemão que precisa de sua ajuda para encontrar o próximo alvo.

Com o passar do tempo, ele se torna um mercenário e parte para libertar sua esposa das mãos de Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), um inescrupuloso proprietário de escravos em uma casa no Mississippi. O filme entrega belíssimas atuações e uma história com clima de faroeste capaz de prender a atenção do início ao fim.

Outro filme de Quentin Tarantino que está disponível na Netflix e merece destaque é “Os Oito Odiados”, produção mais recente do famoso diretor. Vale dizer, aliás, que sua filmografia está quase toda disponível no serviço, com exceção de filmes como “Á Prova de Morte” e “My Best Friend’s Birthday”.

Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchcock)

Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchcock)

Alfred Hitchcock é outro grande diretor com obras disponíveis na Netflix, e o filme que mais merece menção talvez seja este, que desde 2012 possui o título de “melhor filme de todos os tempos” pela revista Sight and Sound.

“Um Corpo Que Cai” traz uma história repleta de mistérios onde um detetive com vertigem conduz uma investigação sobre a esposa de um amigo, que ao que parece, tem muito a esconder. Outras obras do cineasta que também estão disponíveis na Netflix, são “Janela Indiscreta”, “Psicose” e “Ladrão de Casaca”, todos valem a pena.

Leia também:

Blue Jasmine (Woody Allen)

Blue Jasmine (Woody Allen)

E em uma lista como essa, obviamente não poderia faltar Woody Allen, certo? O diretor, que consegue manter a incrível média de um filme por ano – e com pouca variação na qualidade em suas obras – tem muitos de seus filmes à disposição dos cinéfilos no catálogo da Netflix, e “Blue Jasmine” talvez seja o grande destaque.

Trata-se de um drama forte sobre uma mulher rica que perde a fortuna e vai morar com a irmã em um lugar bem mais modesto que o que sempre viveu. Além deste, outros filmes de Woody Allen que são recomendados são”Manhattan”, “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” e “Meia-Noite Em Paris”.

Edward Mãos de Tesoura (Tim Burton)

Edward Mãos de Tesoura (Tim Burton)

A maioria dos brasileiros já viu “Edward Mãos de Tesoura” na TV aberta, no entanto, seria injusto deixá-lo fora dessa lista. O filme é Tim Burton em sua essência, sendo responsável, aliás, por boa parte da fama que ele tem de ser um diretor de obras sombrias com uma pitada de inocência infantil.

A obra tem Johnny Depp no papel de um personagem de história dramática: seu criador morreu e com isso ele ficou sem as mãos, ganhando tesouras no lugar dos dedos. Devido à sua condição, ele é rejeitado pela sociedade e precisa encontrar formas de lidar com a situação.

Outros filmes de Tim Burton que também merecem ser assistidos na Netflix, são “Frankenweenie”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “Peixe Grande”, “Planeta dos Macacos” e “Batman”.

Amnésia (Christopher Nolan)

Amnésia (Christopher Nolan)

Depois de dirigir com sucesso a mais aclamada franquia do “Batman” nos cinemas, Christopher Nolan caiu no gosto dos fãs da cultura pop. Antes disso, porém, ele já havia dirigido com maestria, aquele que é considerado por muitos o seu melhor filme: “Amnésia”.

A história gira em torno de um homem que está determinado a encontrar o assassino de sua esposa, mas precisa lidar com um terrível problema: ele perde a memória toda vez que dorme.

Para seguir em busca do objetivo, ele precisa encontrar um meio de driblar essa condição, o que torna o filme um tanto quanto labiríntico, como a maioria da obra de Nolan. Outro filme do cineasta que está disponível na Netflix é “Batman Begins”, o primeiro da trilogia “Cavaleiro das Trevas”.

Dr. Fantástico (Stanley Kubrick)

Dr. Fantástico (Stanley Kubrick)

E aqui temos outro grande filme de um cineasta icônico. Trata-se sem dúvida, de uma das obras mais sarcásticas disponíveis no catálogo da Netflix.

Ele apresenta Peter Sellers em papéis distintos, mostrando um general descontrolado que desencadeia uma guerra nuclear que era evitada a todo custo por todos os grandes líderes mundiais. Outro filme do diretor que está disponível na Netflix é “Glória Feita de Sangue”.

Onde Os Fracos Não Têm Vez (Ethan e Joel Coen)

Onde Os Fracos Não Têm Vez (Ethan e Joel Coen)

Aqui temos um filme premiado na categoria de Melhor Filme no Oscar de 2008 e que venceu também em outras 3 categorias na mesma edição do Prêmio. Na história, um caçador encontra um grupo de traficantes mortos e uma sacola cheia de dinheiro.

Diante da situação, ele opta por ficar com a grana, mas o que ele não imaginava é que isso iria colocar em seu caminho um assaassino implacável louco por recuperar o dinheiro. A obra é assinada pelos “Irmãos Coen” (Ethan e Joel Coen), que também dirigem filmes como “Bravura Indômita”, “Fargo” e “O Grande Lebowski”, todos também disponíveis na Netflix.

Os 12 Macacos (Terry Gilliam)

Os 12 Macacos (Terry Gilliam)

Aqui temos um filme de ficção científica que é um verdadeiro sucesso entre os fãs de viagem no tempo e afins. Na história, Bruce Willis vive um criminoso que é escolhido para ir ao passado em busca de informações para impedir um ataque de proporções apocalípticas que dizimou grande parte da raça humana e está prestes a extingui-la.

Em sua jornada, porém, o personagem passa a ser tratado como um louco, e pra piorar, suas viagens temporais acabam confundindo sua mente, trazendo à tona memórias do futuro e do passado.

Além da boa história, a obra conta com a direção de Terry Gilliam, que é um dos diretores mais surrealistas entre os que ainda estão em atividade no cinema. O longa é baseado em um curta chamado “La Jetée”, da década de 60. Outro filme do cineasta que está disponível na Netflix é “Brazil: O Filme”.

Seven – Os Sete Pecados Capitais (David Fincher)

Seven – Os Sete Pecados Capitais (David Fincher)

Por fim temos aqui uma obra de David Fincher, outro cineasta famoso da atualidade. A obra conta com um elenco de peso, composto por nomes como Brad Pitt e Morga Freeman, que interpretam policiais responsáveis pela investigação de um assassino que ao matar suas vítimas cria cenários inspirados nos sete pecados capitais.

Outros filmes do diretor que podem ser encontrados na Netflix, são: “Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”, “Clube da Luta”, “A Rede Social” e “Vidas Em Jogo”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: