Topo

10 filmes de ficção científica que estreiam em breve nos cinemas

Comente

A ficção científica há muito tempo se tornou uma das principais categorias de filmes do cinema, e ao que tudo indica, seu sucesso está longe do fim. Isso porque, a cada dia, o chamado sci-fi conquista um número maior de fãs ao redor do mundo, seja pelas obras de aventuras espaciais, invasões alienígenas, viagem no tempo, ou tantos outros subgêneros que existem em sua vertente.

Graças a isso, os grandes estúdios não poupam investimento na hora de lançar novidades no gênero, e o resultado é que os fãs acabam agraciados com uma enorme variedade de opções. Pra você ter uma ideia, nos próximos meses, teremos pelo menos 10 lançamentos de filmes de ficção científica entre os mais promissores. A seguir você confere a lista.

Filmes de ficção científica que estreiam nos próximos meses

Star Trek Sem Fronteiras

Star Trek Sem Fronteiras

A saga “Star Trek”, emblemática “Jornada nas Estrelas”, segue firme e forte o seu caminho em pleno século XXI. Esse será o terceiro filme desde a retomada da franquia nas telonas.

Na história, os membros da tripulação da Interprise saem com a missão de explorar os confins do universo, mas em função de um ataque, acabam indo parar em um território hostil. O filme tem previsão de estreia para o próximo dia 1º de setembro.

O Espaço Entre Nós

O Espaço Entre Nós

Com história um tanto quanto diferente, eis aqui um filme que tem tudo para emocionar. O enredo gira em torno de um garoto humano que nasceu e viveu em marte por toda sua vida, mas que em determinado momento inicia uma amizade virtual com uma garota da terra.

Quando surge a chance de conhecer a Terra, ele logo se anima com a ideia, mas logo descobre que visitar o planeta natal de seus pais pode lhe trazer grandes consequências, já que seus órgãos não conseguem suportar a atmosfera terrestre.

O filme tem em seu elenco nomes como Asa Butterfield e Britt Robertson. O diretor é Peter Chelsom e a estreia está prevista para 22 de dezembro de 2016.

Leia também:

Morgan

Morgan

Aqui temos um filme com elenco tão conhecido quanto promissor. Entre os nomes, estão Anya Taylor-Joy (A Bruxa) e Kate Mara (House of Cards). A obra traz um tom sombrio e sua história gira em torno de uma garota humana criada a partir de um DNA sintético.

Em determinado momento, a criação começa a crescer em um ritmo extremamente acelerado, e seus criadores passam a tomar precauções de segurança, optando por trancá-la em um labortatório. Será que essa é realmente uma boa ideia? O filme tem estreia prevista pra 2 de setembro (2016) nos Estados Unidos. Resta aguardar a confirmação da data para o Brasil.

Passengers

passengers

E em 2017, quem retorna às telonas para mais uma empreitada é Jennifer Lawrence, que ao lado de Chris Pratt, protagoniza a obra de Morten Tyldum (O Jogo da Imitação).

A história mostrará a vida de dois passageiros que no decorrer de uma viagem espacial, despertam da hibernação muito antes do previsto, quando ainda faltam 90 anos para a chegada ao destino. A obra tem estreia prevista para o dia 5 de janeiro do ano que vem.

A Chegada

A Chegada

Esta é uma obra dirigida por Denis Villeneuve (Sicário) e que traz uma história bastante intrigante para aqueles que gostam da temática alienígena. Nele, a atriz Amy Adams dá vida a uma linguista contratada pelo governo para tentar mediar a relação com a tripulação de uma nave alienígena que chegou ao planeta, seu objetivo é determinar as intenções dos “visitantes”. A estreia está prevista para o dia 9 de fevereiro de 2017.

Alien: Covenant

Alien: Covenant

Esse é o filme que chega em sequência à obra “Prometheus”. Trata-se do novo projeto de Ridley Scott, o ícone da ficção científica. Na obra, ele trará a história de uma nave espacial chamada Covenant, que vai até um paraíso supostamente perdido, onde na verdade, pode se encontrar com um eventual sobrevivente da expedição Prometheus em meio a território extremamente hostil. A estreia do filme está prevista para agosto de 2017.

Blade Runner 2

Blade Runner 2

E o clássico “Blade Runner” também receberá sua primeira sequência. A obra terá Denis Villeneuve como diretor e roteiro de Hampton Fancher (o mesmo do filme original), que escreve o filme ao lado de Ridley Scott.

A obra ainda não teve seu enredo revelado, mas Harrisson Ford viverá novamente o papel de Rick Deckard, enquanto Ryan Gosling retorna como o protagonista. O filme está previsto para 2017, mas ainda não há data de lançamento prevista.

Valerian and the City of a Thousand Planets

Valerian and the City of a Thousand Planets

Outro filme de ficção científica que dará o ar da graça em 2017, é esse dirigido por Luc Besson, que aliás, também assina o roteiro da obra. Trata-se da adaptação da história em quadrinhos francesa. Na história, dos personagens são agentes espaciais viajantes do tempo, eles embarcam em uma icônica missão.

A obra terá Dane DeHann e Cara Delevigne em papéis de destaque. Ainda não há data exata para o lançamento do filme.

Jogador Nº 1

Jogador Nº 1

E aqui teremos mais uma obra com assinatura de Steven Spielberg. O filme que tem estreia prevista para 2018, será adaptado de um livro de Ernest Cline, contando com Tye Sheridan como protagonista. A história gira em torno da vida do jovem que participa de um game cujo criador escondeu pistas para sua fortuna antes de morrer.

Logan’s Run

Logan’s Run

E por fim temos o filme que reeditará “Fuga Do Século 23”, obra dos anos 70. O longa está em fase de desenvolvimento pela Warner e terá enredo inspirado no livro de William F. Nolan e George Clayton Johnson. A história gira em torno de um futuro super tecnológico onde as pessoas só vivem até os 30 anos. A produção ainda não tem data para estrear.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: