Topo

Filmes adaptados de livros que estreiam nos cinemas em 2016

3.50 / 5 - 2
Comente

Adaptar uma obra conhecida do público para as telonas é na maioria das vezes uma enorme garantia de sucesso. Por isso mesmo, ao longo da história não foram poucos os livros que ganharam adaptações bem-sucedidas nos cinemas e até mesmo na TV.

O raciocínio é simples: uma obra que já tem fãs em outros veículos tem hipoteticamente maiores chances de alcançar o sucesso do que uma com enredo e personagens originais. E como a receita já está pronta, parece que a cada dia aumenta o número de estúdios e produtores interessados em lançar mão dela.

O que ilustra bem isso, por exemplo, é que para o bem ou para o mal, somente no ano que vem (2016) teremos nas telonas pelo menos 13 grandes obras adaptadas de livros e/ou histórias em quadrinhos. A seguir você confere quais são elas.

Os filmes adaptados de livros que serão lançados em 2016

A Série Divergente: Convergente

Convergente

Com estreia prevista para o dia 17 de março, o filme seguirá a linha de adaptação dos livros de Veronica Roth. Essa obra em específico será inspirada na primeira parte do terceiro livro da série teen, quando [alerta de spoiler] Tris escapa com Quatro para o outro lado do muro que circunda Chicago.

A Escolha

A Escolha

Adaptado de mais um livro de Nicholas Sparks, o filme trará a história de Gabby Holland, que se mudou recentemente para uma nova casa e conhece Travis Parker, seu vizinho.

Apesar de as coisas não começarem tão bem para os dois, eles logo são obrigados a fazer um esforço extra e acabam encontrando uma maneira de explorar um improvável romance. A estreia do filme está prevista para o dia 7 de abril de 2016.

Alice Através do Espelho

Alice Através do Espelho

Com estreia prevista para o dia 26 de maio de 2016, o filme é na verdade a sequência de “Alice no País das Maravilhas”. Ele é adaptado do segundo livro de Lewis Carrow, chamado “Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá”.

Como Eu Era antes de Você

Como Eu Era antes de Você

Adaptado do livro da escritora britânica Jojo Moyes, o filme que estreia no dia 3 de junho (de 2016) terá em seu elenco alguns nomes de sucesso da atualidade, como Sam Clafin (Jogos Vorazes) e Emilia Ckarke (Game of Thrones).

Os dois jovens talentos vão interpretar Will Traynor e Louisa Clark, respectivamente. A personagem leva uma vida sem muitas ambições, mas tudo muda quando precisa cuidar de Will, que aos 35 anos ficou tetraplégico em função de um acidente de moto.

Leia também:

Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca?

Com estreia prevista para 9 de junho, esse será um filme adaptado do livro de John Green, famoso por obras como “A Culpa É das Estrelas” e “Cidades de Papel”. O enredo trará a história de Miles Halter, que ao estudar em uma escola preparatória acaba conhecendo Alasca, uma jovem tão enigmática quanto linda e inteligente.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

E aqui temos uma obra adaptada de um filme do próprio J.K. Rowling. Ele se passa dentro do universo de Harry Potter e foca nas aventuras do escritor fictício, Newt Scamander, que conheceu e enfrentou inúmeras criaturas do mundo do famoso bruxinho 70 anos antes dos eventos narrados na saga Harry Potter. A estreia está prevista para o dia 17 de novembro de 2016.

Adaptações de HQ’s

Além das obras mencionadas acima, há também os filmes adaptados dos HQ’s da Marvel e da DC Comics. São eles:

“Deadpool” (com estreia prevista para 11 de fevereiro de 2016);

“Batman v. Superman: A Origem da Justiça” (com estreia prevista para 25 de março de 2016);

“Capitão América: Guerra Civil” (com estreia prevista para 6 de maio de 2016);

“X-Men: Apocalipse” (com estreia prevista para 27 de maio de 2016);

“Esquadrão Suicida” (com estreia prevista para 4 de agosto de 2016);

“Gambit” (com estreia prevista para 7 de outubro de 2016); e

“Doutor Estranho” (com estreia prevista para 3 de novembro de 2016).




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: