Topo

7 curiosidades interessantes a respeito do WhatsApp que você provavelmente não sabia

Comente

O WhatsApp é sabidamente o maior serviço de mensagens instantâneas da atualidade e também o mais conhecido do gênero, mas sem sombra de dúvida existem alguns fatos relacionados ao serviço que você ainda desconhece.

E para ilustrar isso, portanto, reunimos a seguir algumas coisas que podem passado despercebidas por você ao longo dessa ainda curta trajetória do app até aqui. Confira!

Veja alguns dos fatos curiosos sobre o WhatsApp

Curiosidades do whatsapp

Recebeu do Google uma milionária oferta de compra

O WhatsApp surgiu pelas mãos de Jan Koum e Brian Acton, mas devido ao seu sucesso repentino o serviço despertou o interesse de grandes empresas do mercado de tecnologia, como o próprio Google, por exemplo.

A gigante da internet fez uma pomposa oferta pela aquisição do aplicativo. De acordo com informações, o valor oferecido por Serguei Brin e Larry Page teria rondado a casa dos 10 bilhões de dólares. A oferta, contudo, foi recusada.

Foi comprado pelo Facebook

Mas se a proposta do Google não agradou Koum e Acton, o mesmo não se pode dizer da oferta vinda de Mark Zuckerberg. O dono do Facebook chegou a um acordo com os donos do Whatsapp e concretizou a compra do serviço pela astronômica cifra de 22 bilhões de dólares no dia 19 de fevereiro de 2014.

E para os criadores do app não foi só o valor proposto que pesou, eles foram integrados ao conselho administrativo da rede social e ainda podem receber mais 3 bilhões de dólares até 2018 se continuarem na empresa.

Um detalhe curioso é que em poucos dias depois do anúncio de que o Facebook havia comprado o WhatsApp o serviço deixou de funcionar por algumas horas.

Devido a isso, muitos usuários deixaram o aplicativo de lado e baixaram outros serviços de mensagens. O Telegram, que é o maior concorrente do Whats, por exemplo, disse que seu app foi baixado 8 milhões de vezes no referido dia.

Foi vendido no dia dos namorados

Informações sugerem que foi no dia 9 de fevereiro de 2014, em um jantar na casa de Zuckerberg, que a proposta pela compra do WhatsApp teria sido feita.

O fundador do WhatsApp presente na ocasião teria então pedido um tempo para avaliar a proposta antes de dar uma resposta. Passados cinco dias e justamente no Dia dos Namorados nos EUA, o dono do aplicativo bateu à porta de Zuckerberg interrompendo o jantar dele com a esposa para informar que aceitaria a proposta.

Leia também:

Nunca gastou um centavo com marketing

Quem pensa que a popularidade do WhatsApp foi conquistada graças a um alto investimento em publicidade, está absolutamente enganado. De acordo com informações, os criadores do serviço jamais gastaram um centavo sequer com marketing.

Já causa ira nas operadoras de telefonia

Com o crescimento acelerado não só no Brasil mas também no mundo, o WhatsApp já tem causado muita ira nas operadoras de telefonia. O serviço chegou a ser chamado recentemente de “operadora pirata” pelo presidente da Vivo.

Informações sugerem que algumas operadoras estão preparando uma petição contra o serviço e ao que tudo indica elas poderão até ganhar apoio de algumas vertentes políticas. O Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, por exemplo disse recentemente que o app é responsável por prejudicar empregos. Será?

O “point” das selfies

Um dado curioso levantado recentemente, aponta também que o WhatsApp é um dos grandes responsáveis pelas famosas “selfies” que hoje circulam pela web. O levantamento apontou que pelo menos 27% de todas as selfies da internet são provenientes do aplicativo.

Bilhões de mensagens enviadas todos os dias

E eis aqui mais um dado curioso: estimativas apontam que ao todo são enviadas e recebidas pelo menos 30 bilhões de mensagens por dia por meio do WhatsApp. Se você é um dos que usam com frequência o app, portanto, saiba que é responsável por uma fatia dessa astronômica estatística.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: