Topo

Como recuperar vídeos apagados

Comente

Recuperar arquivos deletados têm se tornado uma demanda cada vez mais comum no dia a dia dos usuários. Ao mesmo tempo que crescem os dispositivos com espaços de armazenamento acima dos Terabytes, a quantidade de espaço necessário também aumenta, especialmente com o crescimento de vídeos e fotos nos HDs. Por isso, deletar arquivos é necessário. Mas a possibilidade da perda de arquivos importantes é grande no caminho. O Recoverit é um software que pode ajudar a restaurar vídeos apagados de uma forma simples e fácil.

O Recoverit, da Wondershare, é um programa poderoso que vai ajudar na recuperação de vídeos apagados de uma forma simples e fácil. O software pode ser encontrado em versões compatíveis tanto com o sistema operacional Windows quanto para o MacOS. Otimizado para buscas em diferentes dispositivos de armazenamentos, o programa consegue varrer cartões de memória, HDs internos e externos, unidades flash USB, câmeras digitais, filmadoras e smartphones. Em todos eles é possível recuperar vídeos apagados pelo usuário.

Como recuperar vídeos apagados

Como recuperar vídeos apagados facilmente pelo Recoverit

Para começar a usar o software, os usuários devem baixar os arquivos de instalação para o seu computador. O procedimento é simples e fácil, exigindo poucos recursos do sistema tanto para o seu armazenamento quanto também para sua execução. Feito isso, ao abrir o software o usuário vai se deparar com um painel muito simples de ser entendido, com todas as funcionalidades disponíveis, incluindo a de recuperação de vídeos apagados.

Veja também:

Para otimizar a recuperação de vídeos apagados, o Recoverit conta com diversas opções interessantes e otimizadas para diferentes tipos de casos. Quando os usuários deletam o arquivo de uma forma tradicional, enviando ele para a lixeira do sistema operacional e posteriormente limpando a mesma, é diferente de quando o arquivo é perdido quando acontece um erro no sistema, por exemplo.

Por isso, antes de iniciar os procedimentos para recuperação de vídeos apagados, é importante que os usuários indiquem o cenário mais adequado, de acordo com suas necessidades. O Recoverit oferece diversas opções, tais como arquivos eliminados, reciclagem, disco formatado, partição eliminada, dispositivos externos, ataques de vírus, bloqueio do sistema e geral.

Modos do Recoverit para recuperar vídeos apagados

O modo de Recuperação de Arquivos Eliminados pode ser um caminho interessante para o usuário que esteja buscando uma forma de reaver um vídeo que tenha sido apagado. Este modo pode ser utilizado tanto quando o usuário apaga o arquivo de forma proposital quanto quando ele faz isso por algum acidente ou descuido durante a utilização do sistema.

O modo de Recuperação de Reciclagem também é interessante para os que estão precisando recuperar vídeos apagados. De uma forma geral, grande parte dos usuários acabam enviando os arquivos para a lixeira antes que eles sejam eliminados em definitivamente do sistema. Apenas para aqueles arquivos maiores acabam sendo eliminados diretamente, sem passar pela lixeira. Para os vídeos apagados que foram reciclados, este modo pode encontrar o arquivo mais rapidamente.

Outro modo muito útil para os usuários que querem recuperar vídeos apagados é o Recuperação de Dispositivos Externos. Diferentes dos modos anteriores, que fazem uma varredura completa no HD do computador, este modo vai fazer uma busca minuciosa nos dispositivos externos que estiverem conectados. Sendo assim, é possível encontrar arquivos no seu smartphone, PenDrive, câmera digital, filmadora, dentre outros. Para utilizar este modo, basta que o dispositivo esteja devidamente conectado no computador para que possa ser reconhecido pelo sistema e apareça entre as opções do software.

Caso nenhum dos modos de recuperação do Recoverit anteriormente citados funcione na tentativa de recuperar vídeos apagados, uma dica interessante é tentar o modo de Recuperação Geral. Ele vai fazer uma análise mais profunda na tentativa de encontrar dados que não estejam visíveis para o usuário, mas que possam ser ainda recuperados. Neste caso, a varredura deve demorar um pouco mais do que o normal.

Passo a passo para recuperar vídeos apagados com o Recoverit

Muitos usuários que já tentaram recuperar diferentes tipos de arquivos ou de dados do seu computador ou de qualquer outro dispositivo podem ter se deparado com softwares complicados na sua utilização. Mas o Recoverit oferece uma poderosa combinação de tecnologias que fazem uma busca completa sem que os usuários necessitem entender de tecnologia de uma forma mais avançada.

Com apenas poucos passos os usuários poderão iniciar as varreduras que poderão apontar a possibilidade de recuperação de vídeos apagados em dispositivos de armazenamentos diversos.

Passo 01: Antes de mais nada, é preciso fazer o download dos arquivos de instalação do Recoverit. É importante que os usuários tenham atenção em relação a plataforma do seu computador e baixar os arquivos correspondente, ou para Windows ou para MacOS.

Passo 02: Depois que o processo de instalação do Recoverit terminar, basta inicializar o programa para que ter acesso ao painel que mostra todas as opções disponíveis. O programa conta com um design simplista, dá pra encontrar rapidamente a opção mais interessante em cada caso.

Passo 03: Escolha a opção mais adequada para o caso. De uma forma geral, o método mais indicado para recuperar vídeos apagados é o de Recuperação de Reciclagem, que vai fazer uma busca nos arquivos que passaram pela lixeira e que foram deletados através do método de reciclagem.

Passo 04: O Recoverit vai mostrar todas as unidades disponíveis no computador naquele momento e que poderá ser varrido. Vale lembrar que o programa vai mostrar todos os dispositivos que disponíveis, incluindo todos os HDs e também os dispositivos USBs que estiverem conectados. Caso aparelhos como smartphones e câmeras estejam ligados no computador, suas unidades de armazenamento também vão aparecer na lista.

Passo 05: Agora, basta dar o comando para iniciar a varredura no dispositivo solicitado. O tempo de espera vai depender do espaço disponível no dispositivo em questão, bem como a quantidade de arquivos que vão sendo encontrados. Ao final do processo de varredura, todos os arquivos deletados que podem ser recuperados serão apresentados em formato de lista.

Passo 06: Para recuperar vídeos apagados, os usuários poderão definir um filtro que vai mostrar apenas os arquivos de vídeo que foram encontrados no sistema. Essa é uma forma muito mais rápida do que olhar cada um dos arquivos. Vale lembrar que eles serão apresentados com o último nome do arquivo antes dele ser deletado.

Passo 06: O Recoverit permite selecionar diversos arquivos ao mesmo tempo, basta ir marcando as caixinhas do lado de cada nome. Depois disso, clique no botão de Recuperação, que fica na parte de baixo da tela, para que o procedimento seja iniciado. O tempo de espera vai depender do tamanho dos arquivos que estão sendo processados.

Vale a pena usar o Recoverit para recuperar vídeos apagados

De uma forma geral, o Recoverit se mostra como uma das melhores opções do mercado para recuperar os arquivos que foram deletados do sistema. De uma forma simples e rápida é possível recuperar vídeos apagados, músicas deletadas, textos perdidos e uma grande quantidade de outros tipos de arquivos. Diferentemente de outros programas, o Recoverit se mostra convidativo inclusive para as pessoas que não possuem muita afinidade com os computadores. Vale a pena experimentar antes de pagar grandes fortunas para empresas especializadas na hora de recuperar arquivos. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: