Topo

7 filmes sobre pandemias para conferir durante a quarentena

Comente

Enquanto o mundo começa a ver nos noticiários cenas que costumam aparecer apenas em filmes sobre doenças, quarentenas e epidemias, muitas pessoas acabam procurando a ficção justamente como uma forma de se manter um pouco desligado de tudo o que está acontecendo. Curiosamente, os filmes que falam sobre epidemias e doenças acabam ficando entre os mais procurados em tempos e crise de saúde pública. 

Para quem gosta de acompanhar este tipo de história, confira 7 filmes sobre pandemia que podem ajudar a passar o tempo durante a quarentena:

Contágio

O longa protagonizado por Matt Damon e que conta com um grande elenco de estrelas acompanha a história de um vírus que causa uma verdadeira pandemia global. Muitas das cenas que são mostradas no filme estão sendo acompanhadas nos dias de hoje, nos noticiários, o que mostra que realmente a produção estava comprometida com a realidade.

Epidemia 

Veja também:

O longa acabou se tornando um dos clássicos dos anos 90 e teve inspiração no surto de ebola que assolou o mundo. O filme mostra todos os esforços da comunidade científica na busca pela cura da doença e o desespero das pessoas que tinham que conviver com um vírus que matava as pessoas em poucas horas. 

Vírus

O filme mistura suspense e ação, mostrando o que acontece quando um vírus mortal começa a dizimar a população no oeste dos Estados Unidos.

Extermínio

A história contada neste filme aborda o que aconteceria se uma experiencia genética saísse do controle e se transformasse em uma verdadeira pandemia, que infecta todos os habitantes da Inglaterra rapidamente. 

Invasores

Vírus e doenças vindas do espaço também já serviram como base de história para muitos filmes, incluindo este longa. A história conta o que acontece quando um acidente com um ônibus espacial acaba resultando na chegada na Terra de um vírus alienígena. 

Os 12 Macacos

O longa se passa no ano de 2035, quando um preso topa a tarefa de fazer uma viagem no tempo para evitar que um vírus se propague. O vírus acaba dizimando a maior parte da vida na Terra, obrigando aqueles que se salvaram a viver escondido no subterrâneo. 

Eu Sou a Lenda

Baseado em um livro, o filme acompanha a luta pela sobrevivência de poucos humanos que sobreviveram a um vírus que transforma as pessoas em zumbis. Ao mesmo tempo que luta para ficar vivo, o personagem interpretado por Will Smith tenta uma busca pela cura. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: